Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ligue o despertador: tufão antecipa disputa do surfe para a madrugada

Com Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima, baterias na Olimpíada começam às 19h desta segunda (26), com finais a partir das 3h40 de terça (27)

Por Cleo Guimarães 26 jul 2021, 11h44

Ajuste seu despertador: a previsão da chegada de um tufão em Tóquio fez com que a organização da Olimpíada no Japão mudasse o cronograma da competição do surfe. Previstas para esta quarta (28), as finais do esporte foram antecipadas para a madrugada de terça (27), e o caminho para chegar até a disputa pelas medalhas começa já no início da noite deste segunda, às 19h.

Covid-19: primeira dose da vacina continua suspensa no Rio

Na estreia do surfe em Jogos Olímpicos, três brasileiros ainda estão no páreo: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima. Os duelos na próxima fase (quartas de final) serão os seguintes: Medina enfrentará o francês Michel Bourez; Italo competirá contra o japonês Hiroto Ohhara, e Silvana Lima terá pela frente a havaiana Carissa Moore.

Besuntado de Tonga, saudades da Rio 2016: Web pira com abertura dos Jogos

Tatiana Weston-Webb, a outra representante da ‘brazilian storm’ – a ‘tempestade brasileira’, como vem sendo chamada a nova geração de surfistas do país, protagonista do esporte no cenário mundial – foi eliminada nas oitavas pela japonesa Amuro Tsuzuki.
O cronograma da disputa do surfe nos Jogos de Tóquio ficou assim:

Segunda-feira, dia 26 de julho:

19h – Quartas de final masculina
21h24 – Quartas de final feminina
23h48 – Semifinal masculina

01h (já na terça-feira) – Semifinal feminina
02h16 – Decisão do bronze masculino
03h01 – Decisão do bronze feminino
03h46 – Final masculina
04h31 – Final feminina

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade