Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Beth Carvalho será homenageada em festival de música on-line

Nesta sexta (28), Mauro Senise se apresenta pelas redes do Blue Note. No sábado (29), Ziriguidum contará com Ivan Lins, Nilze Carvalho, entre outros

Por Marcela Capobianco 27 Maio 2021, 12h09

Em 5 maio de 2021, Beth Carvalho completaria 75 anos. Nada mais justo que a madrinha do samba ser homenageada por colegas em um grande festival on-line.

Neste sábado (29), a 21ª edição do Festival Ziriguidum vai celebrar a vida e a obra da cantora carioca que influenciou diversas gerações e se despediu da vida e dos palcos em 2019.

+ Três espetáculos on-line para a família toda curtir

Como de costume, Claudio Lins abre a noite, dessa vez em um dueto com o pai, o cantor e compositor Ivan Lins, às 20h, pelo canal do Ziriguidum no YouTube.

Ivan Lins, de paletó, com a mão no bolso, sorrindo
Ivan Lins: participação no festival Ziriguidum em homenagem a Beth Carvalho Carlos Ramos/Divulgação

A partir daí, desfilam clássicos de Beth Carvalho nomes como Valéria Oliveira, Nilze Carvalho, Leo Russo, João Pinheiro, Roberta Spindel, Gabi Doti, João Pinheiro, Eduarda Fadini, Enzo Belmonte, Alana Moraes, Dayse do Banjo e a sobrinha de Beth Lu Carvalho ao lado de Carlinhos Sete Cordas. O grupo Arranco de Varsóvia também vai participar da festa on-line.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Mauro Senise.

Mauro Senise, encostado numa parede, segurando um clarinete
Mauro Senise: releitura instrumental da obra de Johnny Alf Ana Luisa Marinho/Divulgação

+ Cinco obras para prestar atenção em mostra de arte contemporânea no CCBB

Completando 49 anos de carreira na música instrumental, o saxofonista e flautista carioca Mauro Senise lançou recentemente o disco Ilusão À Tôa, celebrando a obra de Johnny Alf.

Johnny é considerado um precursor da Bossa Nova e compôs joias como Rapaz de Bem e Eu e a Brisa, que ganharam releituras instrumentais no disco de Senise.

+ Aos 81 anos, Suely Franco experimenta dores e delícias do teatro on-line

Nesta sexta (28), a partir das 21h, o músico fará uma live pelos canais do YouTube do Blue Note Rio e São Paulo, acompanhado de Eduardo Farias ao piano, Bruno Aguilar no contrabaixo e Ricardo Costa na bateria.

A transmissão será gratuita, mas é possível comprar um ingresso consciente pela Sympla.

Continua após a publicidade
Publicidade