Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Aos 81 anos, Suely Franco experimenta dores e delícias do teatro on-line

No monólogo Ela & Eu: Vesperal Com Chuva atriz interpreta uma senhora que acerta contas com o passado. "Eu não vivo de passado", afirma

Por Marcela Capobianco Atualizado em 20 Maio 2021, 17h33 - Publicado em 21 Maio 2021, 06h00

 

Suely Franco -
Suely Franco: sem comparações com a personagem de monólogo on-line Raphael Dias/TV Globo

Em seu primeiro monólogo, a atriz Suely Franco vive uma senhora que acerta contas com a própria vida em Ela & Eu: Vesperal com Chuva.

+ Cinco peças para assistir pela internet e tampouco pôr a mão no bolso

São mais de sessenta anos de carreira e só agora veio a primeira experiência sozinha na ribalta. Por que esperou tanto? Porque ainda não tinha sido convidada! Quando eu comecei, era comum dividir o palco com dezenas de pessoas, em grandes clássicos. Hoje em dia, por causa da pandemia, isso é impossível.

+ Avós e netos experimentam reencontros emocionantes pós-vacinação

Continua após a publicidade

Na peça você interpreta uma mulher que faz uma grande revisão das suas histórias. Há identificação entre atriz e personagem? De maneira alguma. Ela é nostálgica, relembra a juventude, os amores, as amizades e tenta mesclar a melancolia com o bom humor. Sou mais pragmática, não fico pensando no passado. Meu foco é no que ainda vou fazer.

+ Luta abolicionista ganha os palcos em duas peças no Leblon

O monólogo está em cartaz apenas pela internet. É muito diferente atuar sem plateia? Completamente. Teatro sem público na plateia não é teatro, ainda vão ter de inventar um nome para isso. Mas, de qualquer forma, poder trabalhar neste momento é um privilégio.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

On-line: R$ 20,00. Acesso pelo sympla.com.br. Até 22 de julho.

Continua após a publicidade
Publicidade