Clique e assine por apenas 4,90/mês

Milton Nascimento participa de clipe do fenômeno Mundo Bita

Confira o vídeo em primeira mão da nova parceria entre o mestre Bituca e o arrasa-quarteirão infantil Bita

Por Marcela Capobianco - 4 set 2020, 10h04

Sucesso absoluto entre os pequenos, o Mundo Bita, cujos clipes ultrapassam sete bilhões de visualizações no Youtube, lançou, nesta sexta (4) uma parceria com o cantor e compositor Milton Nascimento.

+ Rita Lee lança mais dois livros infantis

Uma das maiores vozes do país já tem até um personagem na trupe para chamar de seu, o Bituca. No clipe O Amor da Adoção, Bita e Bituca apresentam a história de Flora, que conheceu os pais em um orfanato.

Milton é destaque no dueto com Chaps Melo, um dos criadores do Mundo Bita.

+ Livros para estimular o hábito da leitura em casa

“Compus a música já pensando no Milton que, além de ser nosso padrinho, foi adotado e tem um filho adotivo”, conta Melo. “O tema surgiu a partir de uma demanda do próprio público e o objetivo é facilitar o entendimento das crianças sobre o assunto”, explica.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Amigo de longa data da franquia de entretenimento que conquistou as crianças, Milton Nascimento virou animação na construção do clipe autoral Trem das Estações, que culminou no convite para gravar uma música do próprio Bituca, Bola de Meia, Bola de Gude.

“Essa parceria com o Mundo Bita é para mim uma espécie de missão, porque estamos lidando diretamente com a formação das crianças. Fazer música pensando nas próximas gerações é algo que me deixa muito feliz e, sobretudo, bastante realizado. Ainda mais agora, que o Mundo Bita e eu nos juntamos para cantar algo tão bonito sobre a adoção. Eu, filho adotivo de Lilia e Zino, e que também adotei meu único filho, Augusto. Então cantar a adoção é algo que faz parte de mim e do qual devemos falar todos os dias”, celebra o cantor e compositor Milton Nascimento.

+ Casas de festas se reinventam e criam opções para famílias

Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade
Publicidade