Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rita Lee lança mais dois livros infantis e manda recado a fãs. Assista!

Personagem criado pela roqueira tenta conscientizar crianças sobre a importância de preservar a natureza

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 31 ago 2020, 15h34 - Publicado em 31 ago 2020, 11h03

A eterna roqueira – e exímia escritora – Rita Lee lança, nesta segunda (31), mais dois livros com o ratinho pacifista Dr Alex como personagem principal. Os títulos saem pela Globinho, selo infantil da Editora Globo.

+ Canal no YouTube disponibiliza peças clássicas para crianças

Em Dr. Alex e os Reis de Angra, Rita conta a história da princesa Angra, que foi sequestrada por malvados que querem acabar com a natureza e construir perigosas usinas nucleares em seu reino. O ratinho Alex e seus amigos telepáticos entram em mais uma aventura para impedir que o pior aconteça. A ilustração é do artista visual pernambucano Quihoma Isaac, que também assinou outro volume da série, o Dr. Alex na Amazônia.

+ Humoristas provam o valor das boas risadas

Já um livro lançado pela série em 1992, Dr. Alex e o Oráculo de Quartz, ganhou nova roupagem e título: Dr. Alex e o Phantom. Nesta história, Rita narra a aventura do ratinho Alex em busca do cristal Phantom: uma pedra mágica, única no mundo, que some antes de chegar a uma exposição no Museu de Pedras Preciosas Brasileiras.

Continua após a publicidade

+ Crianças: sete livros para estimular a leitura em casa

Dr. Alex, vovó Ritinha e os amigos telepáticos partem nesta busca e contam também com a ajuda especial dos primos das estrelas. As ilustrações são do designer Guilherme Francini.

Confira, no vídeo abaixo, o recado de Rita Lee aos fãs:

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade