Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chegou a sua vez? Confira quem se vacina nesta semana no Rio

Pessoas de 32 anos recebem a primeira dose nesta segunda (2). Cronograma segue escalonamento de uma faixa etária por dia

Por Luiza Maia Atualizado em 2 ago 2021, 12h30 - Publicado em 2 ago 2021, 12h03

O Rio entra em uma fase mais acelerada da vacinação contra a Covid-19, com um dia destinado para cada faixa etária. A partir desta segunda (2), até sábado (7), serão vacinados os cariocas de 32 a 27 anos. As mulheres devem comparecer nos postos no período da manhã e homens à tarde.

+‘Rio de novo’: em plano, Paes prevê liberação de estádios com 50% de público e de boates

Durante a semana, haverá repescagem apenas para pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e quem possui 50 anos ou mais. Pessoas destes grupos podem receber o imunizante no período da tarde.

A aplicação da segunda dose também ocorre diariamente, sendo necessário levar o comprovante da primeira etapa.

+ O desrespeito continua: festas clandestinas são fechadas no fim de semana

Segundo a Prefeitura do Rio, cerca de 60 000 jovens deverão ser vacinados por dia nas próximas semanas. A meta é vacinar todos os cariocas acima de 18 anos com a primeira dose até o dia 18 de agosto. Em seguida, será iniciada a aplicação para adolescentes entre 17 e 12 anos.

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O avanço da campanha depende do recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde. O estoque atual de vacinas no Rio permite a continuidade da vacinação até quarta (4).

Agosto: entre 32 e 18 anos
Agosto: entre 32 e 18 anos Prefeitura do Rio/Divulgação

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade