Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rio sedia megaevento de cafés especiais e orgânicos em outubro

Em 23 e 24 de outubro, a segunda edição do Rio Coffee Nation, espécie de "Copa do Mundo do Café", será híbrida, desta vez com programação presencial

Por Carolina Barbosa 17 Maio 2021, 13h22

Maior produtor e exportador de café mundial, o Brasil terá um megaevento do ramo no segundo semestre. Com programação híbrida, a segunda edição do Rio Coffee Nation, dedicado aos cafés especiais e do tipo orgânico, está marcada para 23 e 24 de outubro com parte das atrações presenciais sediadas no Rio. Em 2020, devido à pandemia, a grade foi 100% virtual.

+Claude Troisgros e Batista inauguram primeiro restaurante na Zona Norte

O objetivo do evento, que enxerga potencial neste promissor mercado (o consumo do café cresceu 1,34% em 2020, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café /Abic, ou seja, 21,2 milhões de sacas de 60 quilos), é estimular a profissionalização e a cultura deste setor. Não por acaso, o nosso cafezinho foi o escolhido pelo Collectic Café, referência na França nesta seara, como tema principal de seus eventos durante o mês de maio.

+Quiosque Marea, da grife Fasano, encerra as atividades na orla de Ipanema

Por aqui, em outubro, além de palestras e workshops sobre produção, importação, exportação, torrefação, métodos de extração, uso da bebida na gastronomia, turismo, sustentabilidade, está prevista uma rodada de negócios, exclusiva para profissionais e empresa em atuação no setor. A agenda inclui ainda degustação e harmonização de cafés especiais, apresentações de baristas, lançamentos de produtos.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade