Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Do Leme para a Barra: italiano D’Amici inaugura no Jardim Oceânico

Com 40% do menu reformulado, uma das novidades é o risotto di brie, Parma e melone, com arroz arbóreo, queijo brie, presunto de Parma, melão e amêndoas

Por Carolina Barbosa 23 jul 2021, 12h33

Inaugurado em 1999 no Leme com fachada discreta e clientes cativos, o italiano D’Amici atravessou o túnel nesta quinta (22) e chegou à Barra, mais especificamente ao Jardim Oceânico, no aprazível e arborizado ponto anteriormente ocupado pelo extinto Borsalino. Nesta nova fase quem está à frente da cozinha é o chef Jesse Valentim, 37 anos, com duas décadas de experiência em restaurantes como o do Grupo Fasano e, recentemente, o Tre Torri.

+Clássico português: aprenda a fazer o famoso arroz de pato do Gajos d’Ouro

Sem deixar de lado a tradição, 40% do menu foi reformulado. Entre as novas criações figuram o agnolotti di cerni, massa artesanal recheada com cherne ao molho de bisque de camarão, e o risotto di brie, Parma e melone, que traz arroz arbóreo com queijo brie, presunto de Parma, melão e amêndoas.

+A boemia revive: La Fiorentina, no Leme, será reaberto em 10 de agosto

Elaborada pelo sommelier Renato Pinheiro, a carta de vinhos lista mais de 150 rótulos de vários países, com ênfase nos rótulos italianos, claro.

D'Amici: amplo salão interno com direito a mesas ao ar livre na varanda arborizada
D’Amici: amplo salão interno com direito a mesas ao ar livre na varanda arborizada Filico/Divulgação

Serviço: Rua Aléssio Venturi, 3796-5738 e 99001-7774. Terça a sábado, 12h/0h. Domingo, 12h às 19h.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade