Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

A boemia revive: La Fiorentina, no Leme, será reaberto em 10 de agosto

Fechado por quatro meses em função da pandemia, o restaurante buscou novos investidores para seguir funcionando

Por Carolina Barbosa 20 jul 2021, 12h16

Uma boa notícia aos cariocas. Fechado há quatro meses em decorrência dos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus, o tradicional restaurante La Fiorentina, ícone da boemia e da cultura, instalado no Leme, já tem data para voltar a funcionar. O reduto, conhecido pelos pratos batizados com nome de artistas e intelectuais, reabrirá em 10 de agosto. 

+A expansão do tim-tim: Wine chega ao Rio e inaugura duas lojas de vinho

Com novos sócios-investidores, como o produtor cultural Caio Bucker e o empresário Delorme Lima, o endereço retomará as atividades com quarente funcionários, muitos deles antigos no quadro de funcionários. Para a reinauguração está prevista a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, de atores, atrizes, diretores de cinema e teatro, produtores culturais, além da clientela fiel ao reduto.

+Economia do Rio pode voltar ao nível pré-pandemia em setembro

Para o regresso estão previstas novidades no cardápio, a exemplo de pratos veganos, além de novas ações e parcerias.

Há dois meses, o restaurante foi incluído pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) na relação de bens imateriais da cidade e no Cadastro dos Negócios Tradicionais e Notáveis. Desde então, qualquer modificação na empreitada o precisa ser submetida ao patrimônio. Tal decreto permite ainda que o município busque incentivos para a conservação das características do ambiente e a manutenção das atividades da casa.

+Ícone da boemia, La Fiorentina vai a leilão para saldar dívidas

Fundado em 1957, o estabelecimento foi ponto de encontro de artistas, boêmios, jornalistas e artistas plásticos, tanto que nas colunas locais há registros com assinaturas e fotos de personalidades.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade