Continua após publicidade

Com novo chef, italiano D’Amici, do Leme, abrirá filial na Barra

Sob o comando de Jessé Valentim, a casa ocupará o ponto do antigo Borsalino, no Jardim Oceânico, e tem previsão de abertura para junho

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 Maio 2021, 20h38 - Publicado em 25 Maio 2021, 20h37

Aberto em 1999 no Leme, o D’Amici, reduto de fachada discreta que se tornou referência em serviço e cozinha italiana, sobretudo nas receitas de pescados, está avançando posto e abrirá sua filial na Barra, Zona Oeste, mais especificamente no aprazível ponto em que durante anos abrigou o Borsalino, com direito a ampla varanda. Em fase de finalização de obras, a nova empreitada tem previsão de abertura para o mês de junho.

+Sabor de otimismo: o que vem por aí na cena gastronômica do Rio?

Outra novidade da marca é a chegada do chef Jessé Valentim. Aos 37 anos, o carioca, com duas décadas de expediente em renomadas casas da cidade, a exemplo de cozinhas do Grupo Fasano, aperfeiçoou sua técnica na cidade de Umbria, vizinha à Toscana, na Itália. Nesta nova temporada, o menu será 40% modificado, o que significa que clássicos, como o garganelli al salmone (massa artesanal com cubos de salmão e alho-poró ao molho branco; foto abaixo) e o preparo com camarão VG, cavaca, lula, peixe e polvo grelhados terão presença garantida.

D'Amici: garganelli al salmone
D’Amici: garganelli al salmone (Alexander Landau/Divulgação)

Na seara das novidades entrarão em cena criações como o agnolotti di cernia (massa artesanal recheada com cherne ao molho de bisque e camarão) e o filetto rossini (medalhão de mignon ao molho de trufas com foie gras e purê de batatas). Alguns representantes do cardápio antigo ganharam releituras. É o caso das costelas de cordeiro grelhadas, que passarão a ser escoltadas de risoto de hortelã.

+Em expansão: marca de empanadas cresce e abre loja e fábrica em junho

“Quando surgiu a oportunidade de ocupar o ponto onde funcionou o extinto Borsalino foi pegar ou largar. O casarão escondidinho no fim de uma ruela sem saída, altamente arborizado, um verdadeiro refúgio em plena Barra, nos encantou à primeira vista. Muitos dos nossos clientes também migraram para o bairro, o que fez com que o negócio fosse adiante instantaneamente”, explica a sócia Anna Edith Macedo.

Continua após a publicidade

+Onipresente nas entradas, a deliciosa burrata ganha criativos preparos

Anna ainda aposta na retomada econômica da cidade. “É preciso um olhar otimista nessa fase, além de ser um grande privilégio para o empresário poder gerar novos empregos, fazer a economia se movimentar. O novo D´Amici Ristorante vai abrir já com 50 funcionários ativos”, festeja a sócia.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.