Sabe a coxinha de galinha campeã do bar Os Imortais? Vem aprender a fazer
Criado para um concurso em 2018, o petisco carro-chefe do endereço, em Copacabana, é uma homenagem à avó dos donos e primos Fernando Martins e Rômulo Torres
Criado para o concurso Comida di Buteco, em 2018, as coxinhas da vovó são o petisco mais vendido do bar Os Imortais, em Copacabana, famoso ainda por seus variados bolinhos. Trata-se de um salgado feito com a coxa inteira (sim, tem osso) e empanado, bem crocante, uma homenagem à avó dos sócios e primos Fernando Martins e Rômulo Torres.
+Passo a passo: os segredos da deliciosa empada de camarão do Salete
Quer aprender os segredos da badalada receita? Veja abaixo. Experimente e conte para nós como ficou, postando a tag #vejario.
+O segredo do steak tartare do Le Vin Bistrô? Aprenda a fazer
Coxinhas da Vovó – rende oito unidades
Ingredientes
Massa:
250 ml leite
1 lata de milho
25 g de flocos de milho
15 g de manteiga
250 g de farinha de trigo
Sal a gosto
Farinha panko e ovo batido para empanar, o quanto for preciso
Recheio:
2,5 kg de drumet de frango (coxinha da asa)
25 g de caldo de galinha
50 g de cheiro verde picado
Páprica picante a gosto
Sal a gosto
Requeijão ou cream cheese a gosto
Modo de preparo:
Recheio: cozinhe o frango com o caldo de galinha, cheiro verde, a páprica e sal a gosto até a carne soltar do osso. Desfie bem a carne e separe os ossos.
Massa: Bata o leite, o milho e o flocos no liquidificador. Coloque em uma panela e acrescente a manteiga e o sal. Deixe ferver bem, desligue.
Acrescente a farinha de trigo e mexa a massa até ela não grudar na mão. Amasse bem a massa em uma bancada untada com manteiga. Separe em partes, recheie com o frango desfiado e um pouco de requeijão ou cream cheese, a gosto, uma por uma, e modele no formato de coxinha. Passe no ovo, depois na farinha panko, e frite em óleo quente até dourar a massa.
Opcional: Junto ao recheio, coloque o osso do drumet no meio, com uma ponta para fora.
Sirva com geleia de pimenta.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui