Clique e assine com até 65% de desconto

Padaria carioca faz proposta inusitada a influenciadores em busca de permuta

Em tempos de pandemia, a Alveóle, na Barra, sugeriu uma ação mais solidária, que não foi tão bem aceita. Entenda

Por Carolina Barbosa 5 ago 2020, 15h24

Parece que a solidariedade não anda tão em alta assim. Após receber diversos pedidos por parcerias em suas redes sociais, a Alveóle, padaria artesanal instalada na Barra, resolveu fazer uma proposta diferente a influenciadores digitais nestes tempos de pandemia, que funcionaria assim: em vez de só oferecer seus quitutes em trocas de postagens, eles fariam uma encomenda normal e, em troca, a marca doaria o mesmo valor em produtos a uma instituição de caridade. Depois, ambos poderiam se marcar nas redes celebrando a boa ação.

+Cinnamon roll: onde comprar os apetitosos rolinhos de canela

Resultado: a ideia não foi bem aceita, ao menos por enquanto. Ninguém topou colocar a mão no bolso em troca de uma doação. A reboque  de um restaurante grego, em Koz, que teve iniciativa semelhante nos últimos dias e viralizou na internet, a turma carioca, quando recebeu algum retorno após a oferta, “ouviu” no máximo um “Interessante” como resposta.

+Cidade das Artes inaugura japonês com pedidos via aplicativo em agosto

Print: conversa no Instagram da Alveóle Arquivo pessoal/Reprodução

Procurados por VEJA Rio, os sócios da Alvéole gentilmente explicaram. “Somos a favor de parcerias, mas não faz sentido para nós e nem para o momento que estamos vivendo firmar acordos que não beneficiam o coletivo. Parcerias que ajudam, de forma verdadeira, pessoas que estão passando real necessidade, além das partes envolvidas, gera um impacto muito maior no coletivo. Não faz sentido fazer parcerias que somente vão dar ibope para as marcas/páginas na internet, enquanto as pessoas na vida real estão passando fome e/ou dificuldades. É preciso nos unir em prol da sociedade”, diz a justificativa. 

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade