Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Evento on-line aponta tendências para o ramo da alimentação fora do lar

Gratuita, a 30ª edição do Fórum na Mesa, promovido pelo ​Sebrae Rio e Senac RJ, tem programação diária até quinta (27)

Por Carolina Barbosa 24 Maio 2021, 13h04

Entre esta segunda (24) e quinta (27), das 9h às 18h, a 30ª edição do Fórum na Mesa, iniciativa do Sebrae em parceria com o Senac RJ, aponta as principais tendências e inovações para pequenos negócios ligados à alimentação fora do lar. Para se ter uma ideia, o estado do Rio concentra mais de 183 100 pequenas empreitadas neste setor. Só no início deste ano, 5 200 novas empresas foram abertas.

+Sabor de otimismo: o que vem por aí na cena gastronômica do Rio?

Pela primeira vez, o evento será gratuito e 100% digital. “Neste momento, onde 59% dos pequenos negócios mudaram sua forma de operar para continuar funcionando, a capacitação e troca de experiências são fundamentais para o amadurecimento do negócio. Assim, o empreendedor tomará decisões mais assertivas no seu dia a dia”, explica Louise Nogueira, analista do Sebrae Rio.

+Ações locais mostram como é possível fazer um Rio mais verde e sustentável

Durante os quatro dias de programação, uma temática diferente será abordada. Na estreia, entra em cena o Delivery e outros Formatos de Negócios. No segundo dia é a vez de Reinventando Negócios de Alimentação. Já na quarta (26) o foco estará nos Novos Nichos voltados à Estratégia de Retenção de Clientes. Para encerrar o último dia do fórum, o tópico escolhido mostrará a Inovação nos Serviços de Alimentação.

Continua após a publicidade

Na ocasião, será lançado o Ciclo de Capacitações Senac e Sebrae e serão discutidos temas como gestão de cardápios, boas práticas de atendimento ao cliente, valorização de produtos locais, inovação em canais de vendas, entre outros. O Fórum na Mesa contará com palestras, entrevistas, debates e oficinas sobre marketing, novos formatos de negócios, experiência do cliente, sustentabilidade, etc.

Aos interessados, as inscrições estão abertas no site (clique aqui).

Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade

Publicidade