Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Belmonte abrirá filial na orla de Ipanema: ‘Vai ser o rooftop mais democrático do Rio’, diz dono

O reduto boemio tem inauguração prevista para maio: 'Ninguém mais vai precisar pagar 2 000 reais em diária para fazer selfie', garante Antônio Rodrigues

Por Carolina Barbosa Atualizado em 16 mar 2021, 17h07 - Publicado em 16 mar 2021, 17h02

Com oito endereços espraiados pela cidade, o boteco Belmonte abrirá sua mais nova filial da rede na esquina da Rua Farme de Amoedo com a Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema. Prevista para maio, a empreitada do empresário cearense Antonio Rodrigues vai deixar o atual ponto, na Rua Teixeira de Melo, na Praça General Osório, para aportar no amplo imóvel que já abrigou negócios como o bar e restaurante Alberico’s, a Pizza Inn e uma grife de moda, Espaço Lundgren. 

+Projeto mostra como ficará a Cobal do Leblon após revitalização

Com cerca de 600 metros quadrados, o casarão de dois andares contará com um terraço com cerca de 150 lugares. “Vai ser o rooftop mais democrático do Rio e na área mais nobre da cidade. Você vai poder tomar chope, comer pastel e fazer selfie na parte mais bonita da orla sem precisar pagar 2 000 reais numa diária para se hospedar Hotel Fasano, por exemplo”, garante o empresário, que servirá ali drinques como as afamadas caipirinhas, o clássico chope e tira-gostos como as tradicionais empadas da marca.

+Boa Praça abre filial onde funcionou o bar Astor, em Ipanema; veja projeto

Segundo Rodrigues, a ideia surgiu há cerca de dois meses e as obras já estão a todo vapor (“tem ferro para todo lado”, ele diz). “Aquele lugar não poderia ficar abandonado. Quero revitalizar a área e reviver os tempos áureos do Alberico’s. Era um sucesso”, diz o dono, que faz mistério sobre o projeto do espaço. “Farei ali o bar mais bonito do Rio. Você vai se sentir em Nova Iorque quando estiver lá dentro”, compara.

Antonio Rodrigues com apito
Antonio Rodrigues: empresário garante rooftop mais democrático da cidade Leo Lemos/Veja Rio

A poucos metros dali, mais especificamente onde funcionava o bar Astor, em breve será inaugurada uma filial do Boteco Boa Praça, com matriz no Leblon. “Acho ótimo. Quando nossa fila estiver grande, teremos para onde mandar os clientes”, encerra Rodrigues.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade