Estrela recuperada
Depois de servir espumante sem gás ao inspetor do Guia Michelin e perder sua única estrela no cultuado compêndio, em 2012, o restaurante Eleven, em Lisboa, recuperou a distinção. A novidade foi anunciada ontem, em Bilbao, durante a apresentação da edição 2014 do Guia Michelin Espanha e Portugal. Atual morador do Rio, onde comanda duas […]
Depois de servir espumante sem gás ao inspetor do Guia Michelin e perder sua única estrela no cultuado compêndio, em 2012, o restaurante Eleven, em Lisboa, recuperou a distinção. A novidade foi anunciada ontem, em Bilbao, durante a apresentação da edição 2014 do Guia Michelin Espanha e Portugal. Atual morador do Rio, onde comanda duas casas, o Enotria e o Enoteca Uno, o chef e proprietário do restaurante lisboeta, o alemão Joachim Koerper, comemora. “Estou muito feliz, é muito bom ver reconhecido o esforço de toda a minha equipe”, me contou o mestre-cuca, que precisou passar mais tempo na capital portuguesa e dobrar a atenção no serviço para ser novamente reconhecido. “Agora quero buscar a segunda”, revela Koerper, o único chef estrelado em solo carioca.
Ainda em Portugal, quem perdeu a estrela desta vez foi o restaurante São Gabriel, em Almancil, enquanto o L´And Vineyards, em Montemor-o-Novo, ganhou a distinção pela primeira vez. Na Espanha, a grande novidade foi a terceira estrela dada ao madrilenho Diverxo.