Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Daniela Maia assina acordo com guia Michelin nessa segunda (10)

Avaliação de restaurantes da cidade está garantida pelos próximos três anos

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jul 2023, 15h30

A secretaria de turismo da cidade do Rio de Janeiro, representada por Daniela Maia, assina, nessa segunda-feira (10), o patrocínio do guia Michelin. Essa ação é inédita, uma vez que a Prefeitura do Rio está se movimentando para trazer avaliadores do prêmio.

Em 2020, 6ª edição do guia Michelin na cidade, Oro, do chef Felipe Bronze, e Oteque, de Alberto Landgraf, receberam duas estrelas; o italiano Cipriani, no Copacabana Palace, comandado por Nello Cassese; o Lasai, com a cozinha de Rafa Costa e Silva, e o Mee, asiático do Copacabana Palace, receberam uma estrela. Desde então, os julgadores deixaram de vir para o Brasil.

A movimentação da Prefeitura do Rio começou em um acordo com a Prefeitura de São Paulo. Cada uma das cidades está aportando mais de 4 milhões de reais, segundo dados publicados em Diário Oficial, para que os destinos sejam avaliados nos próximos três anos.

“O retorno do Michelin é uma ótima notícia. O guia é um grande fomentador de turismo e é a maior referência de qualidade da gastronomia mundial”, diz o chef Elia Schramm, ganhador de uma estrela em 2017 com o restaurante Laguiole.  Vale lembrar, também, que em novembro a cidade receberá o badalado prêmio 50Best Latin América.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.