Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

UFRJ é eleita a melhor instituição de ensino superior do Brasil

Em estudo espanhol, a universidade carioca é a única representante do país entre as 250 melhores do mundo e aparece em segundo lugar na América Latina

Por Carolina Barbosa Atualizado em 10 fev 2021, 13h09 - Publicado em 10 fev 2021, 13h08

Um estudo espanhol, feito pelo Conselho Superior de Investigações Cientificas desde 2004, em mais de 200 países, elencou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como a melhor instituição de ensino superior do Brasil e a segunda melhor da América Latina.

+Dando o sangue: campanha de doação mobiliza torcida do Flamengo

Segundo a classificação do Webometrics Ranking of World Universities, a UFRJ é a única representante do país entre as 250 melhores universidades do mundo. O levantamento apontou que a instituição saltou 72 posições em um ano, saindo do 275º lugar em 2020 para a 203ª colocação neste ano.

+Uerj adia vestibular para maio devido a alta de casos de Covid-19 no Rio

Com isso, a UFRJ foi classificada na frente de instituições como a Universidade de Sorbonne (França), a Universidade de Coimbra (Portugal) e a Universidade de Manchester (Inglaterra). Na América Latina, a universidade fica atrás apenas da Universidade Nacional Autônoma do México, na 113ª posição mundial.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade