Continua após publicidade

Uerj adia vestibular para maio devido a alta de casos de Covid-19 no Rio

O novo modelo da avaliação adotado será uma prova única, com questões objetivas e redação

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 fev 2021, 11h52 - Publicado em 9 fev 2021, 11h50
Símbolo da UERJ
Uerj: Centro Biomédico da universidade cria área pioneira em pesquisa clínica relacionada à Inovação e Tecnologia aplicada à saúde, para melhorar a vida do carioca  (UERJ/Divulgação)
Continua após publicidade

O vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que estava marcado para o dia 28 de de fevereiro, foi adiado para 2 de maio. O motivo é o aumento no número de contaminação de covid-19 no estado.Uerj adia vestibular para maio devido a alta de casos de Covid-19 no RioUerj adia vestibular para maio devido a alta de casos de Covid-19 no Rio

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O modelo de avaliação revisto terá uma única prova, com questões objetivas e redação. A direção da Uerj informou hoje (8) que todos os 46.209 candidatos que já estavam inscritos para o exame em fevereiro estão automaticamente incluídos para fazer a prova na nova data. Mais adiante, todos os inscritos deverão escolher o curso em que desejam ingressar, bem como informar a opção pelo sistema de cotas.

+ Profissionais do grupo de risco retornam às escolas somente após vacinação

Continua após a publicidade

Apesar do adiamento, os dois livros de literatura cujos conteúdos serão base de provas permanecem os mesmos. Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, para a área de linguagens, da parte objetiva, e 1984, de George Orwell, para a redação. Segundo a Uerj, o edital reformulado será divulgado em breve, contendo todas as orientações relativas ao exame. As informações serão divulgadas pelos canais oficiais da Uerj e do vestibular, respectivamente www.uerj.br e www.vestibular.uerj.br.

Riscos

O adiamento do vestibular levou em consideração parecer da Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o coronavírus na Uerj, que avalia os riscos da pandemia. A comissão vem elaborando pareceres para monitorar a evolução dos estágios da pandemia e apoiar a gestão da universidade na adoção de medidas voltadas às atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão.

Continua após a publicidade

+ Município do Rio tem mais mortes de Covid-19 que o resto do país

O documento mais recente, emitido em 30 de janeiro, leva em conta indicadores estratégicos, distribuídos nos eixos epidemiológico, capacidade instalada, velocidade de crescimento e mobilidade urbana. A comissão recomenda que deverão ser mantidas as atividades remotas; as atividades laborais e funcionamento deverão envolver apenas serviços considerados essenciais, com limite de acesso; e proibição de qualquer evento de aglomeração.

As atividades presenciais não essenciais encontram-se suspensas na Uerj até o dia 28 de fevereiro.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.