Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Saquarema terá campeonato de ondas grandes; julgamento será por vídeo

Evento é promovido até o dia 22 de outubro, e só valem imagens não editadas e feitas nas praias da cidade, na Região dos Lagos

Por Luiza Maia Atualizado em 21 jul 2021, 17h28 - Publicado em 21 jul 2021, 17h25

A pandemia do coronavírus levou ao cancelamento da etapa do Circuito Mundial de Surfe em Saquarema, mas a cidade vai receber em breve um outro campeonato do esporte: o Big Wall Enseada. Ele será voltado para as ondas grandes, comuns nesta época do ano, e não terá a presença de público.

Que fase! Yasmin Brunet leva golpe de 8 000 reais ao pedir comida em casa

O julgamento da performance dos atletas vai ser feito através de registro em vídeo e quem surfar, na remada (ou seja, sem ser rebocado por jet ski), a maior onda nas praias da cidade, na Região dos Lagos, vai receber um prêmio de R$ 12 mil.

Mas já? diretora do Hospital de Ipanema sai do cargo antes mesmo de entrar

O campeonato vai ser disputado da seguinte forma: os participantes devem enviar as imagens em três lotes para avaliação. O primeiro vai de 18 de julho a 21 de agosto; o segundo até às 0h do dia 22 de setembro, e o último será considerado até às 0h do dia 22 de outubro. As imagens só entrarão na disputa se não tiverem sido previamente editadas.

Artes radicais: MAR reinstala rampa de skate com acesso gratuito

Serão selecionadas dez grandes ondas, e a maior delas vai ser apontada pela mesma tecnologia que realiza a medição no evento Gigantes de Nazaré, em Portugal. O campeonato conta com a parceria da Associação de Surfe de Saquarema e o júri é formado por grandes nomes do esporte, como Alemão de Maresias, Gary Linden, Otávio Pacheco e Carlos Burle.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
 

Continua após a publicidade
Publicidade