Clique e assine por apenas 3,90/mês

Quarentena: aprenda a fazer uma horta em casa

Material do projeto Hortas Urbanas é disponibilizado on-line e gratuitamente pela Secretaria de Agricultura

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 27 abr 2020, 15h07 - Publicado em 27 abr 2020, 15h04

Com aulas presenciais suspensas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o projeto Hortas Urbanas, da Secretaria de Agricultura, disponibilizou on-line e gratuitamente o vídeo e o material informativo para ensinar a montar hortas dentro de casa. É possível ainda tirar dúvidas com os técnicos. “Queremos mostrar que mesmo em casa é possível cultivar essas mudas e ter uma alimentação saudável”, explica o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

+Lixo das praias cariocas cai 90% com o isolamento social

O conteúdo inclui desde noções sobre manejo do solo até técnicas de composteira caseira Demóstenes Ramos/SEAPA/Divulgação

O conteúdo inclui noções sobre manejo do solo, plantio de sementes, cuidados com as mudas, técnicas de combate às pragas e insetos de forma natural, sem agredir o meio ambiente. As pessoas também podem aprender sobre reaproveitamento de alimentos e como fazer uma composteira caseira, que consiste na transformação dos resíduos orgânicos em adubo.

+Foodtech carioca cria fundo de apoio à pesquisa científica sobre Covid-19

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui.

Os interessados em acessar o material devem acessar o site da Secretaria (clique aqui) ou enviar e-mail para hortaurbana@agricultura.rj.gov.br.

Continua após a publicidade
Publicidade