Clique e assine por apenas 4,90/mês

Meteorologia: nuvens carregadas e chuvas estão só de passagem pela cidade

Frente fria se desloca para o Espírito Santo e a previsão é que o tempo melhore gradualmente no fim de semana; Arpoador pode ter boas ondas para o surfe

Por Cleo Guimarães - 30 jul 2020, 12h13

O inverno deu as caras, mas o tempo fechado não vai durar muito tempo no Rio. Segundo o meteorologista Caê Mancini, da página “Caê, vai chover?”, no Instagram, o dia vai permanecer com muitas nuvens e chuva fraca nesta quinta (30), mas a tendência é que os cariocas comecem a ver “aberturinhas de sol” já na tarde de sexta (31), por causa do deslocamento da frente fria – ela já estará no Espírito Santo. As temperaturas ficam agradáveis no fim de semana, sem previsão de chuva. Surfistas devem ficar de olho nas ondas do Arpoador, principalmente no período da manhã, quando o vento estará mais fraco. Veja abaixo a previsão completa:

Avisa lá que ele vai: Caetano Veloso fará sua primeira live

Quinta (30): O dia ainda será de muitas nuvens e chuva fraca, ocasionalmente moderada e de caráter constante, por causa da passagem de uma frente fria. Temperatura máxima: 21°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sexta (31): A cidade ainda deverá ter muitas nuvens e chance de chuva, principalmente no período da manhã. A partir da tarde podem ocorrer algumas aberturinhas de sol. A frente fria já estará no Espírito Santo, mas o Rio ficará sob influência do anticiclone migratório pós-frontal, que favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Temperatura varia entre 19 °C e 22°C.

Felipe Neto oferece publicidade grátis à Natura em apoio a Thammy Miranda
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (01): Nebulosidade pode persistir durante a manhã, mas a tendência é que o sol apareça com mais consistência no decorrer do dia. Na Serra pode ficar mais nublado. Não deve chover. Temperatura mínima: 17 °C / Máxima: 25°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (02): Possibilidade de nevoeiros nas primeiras horas do dia, principalmente nas áreas de Serra, baixada e próximo à Baía. Sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura varia entre 16 °C e 26°C.

Visitantes desrespeitam regras e acesso à Pedra Bonita ficará fechado

Segunda (03): Chance de nevoeiros nas primeiras horas do dia. Sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima: 16 °C / Máxima: 25°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (04): Sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura entre 16 °C e 26°C.

Home Office: um convite à robotização de funcionários
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quarta (05): Sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura entre 16 °C e 26°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: O mar começa a ganhar tamanho ao longo desta quinta. No momento as condições não são boas por causa da indefinição da ondulação e do vento moderado. A partir de sexta (31), o swell encaixa com mais consistência de Sul com influência de Sudoeste, mas vento de leste que ainda deve soprar moderado pode atrapalhar a formação das ondas. A dica é procurar os cantos protegidos, na Zona Sul. Talvez o Arpoador seja uma boa pedida. No final de semana a ondulação já estará mais definida, com o fundo preparado. O auge da maré seca estará batendo nas manhãs de sábado e domingo, quando o vento deve estar mais fraco.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade