Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Feiras livres voltam a funcionar a partir desta quarta (29)

Prefeitura do Rio, no entanto, impõe regras como uso de luvas e máscaras e distanciamento entre as barracas

Por Carolina Barbosa 28 abr 2020, 13h03

As feiras livres estão liberadas para voltar a funcionar a partir desta quarta (29) no Rio. No entanto, segundo decreto publicado no Diário Oficial nesta terça (28), que revogava a suspensão da atividade por dez dias a partir do último dia 23, algumas regras deverão ser seguidas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus.

+Quarentena: aprenda a fazer uma horta em casa

Entre elas estão o uso de jaleco, luvas e máscaras por parte dos feirantes, além da disponibilização de álcool 70% para funcionários e clientes. É obrigatório ainda o distanciamento entre as barracas e podem ser adotados o uso de cordões para manter os clientes afastados dos atendentes.

Coronavírus: Veja quais são as principais dúvidas do carioca no Google

Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As feiras tinham sido suspensas após o prefeito Marcelo Crivella afirmar ter visto aglomerações numa feira de Padre Miguel, na Zona Oeste. Na última quarta (22), tal medida impactaria, no período de dez dias, 162 feiras livres com dias e horários fixos em toda a cidade. A categoria, então, protestou, alegando que havia comprado produto antes do decreto proibindo o comércio nas ruas, dentre outros aspectos.

Continua após a publicidade
Publicidade