Continua após publicidade

Cozinhar tá no sangue: chefs aderem à campanha para aumentar doações

Iniciativa, em sua segunda edição, acontece de 22 a 26 de novembro. Helena Rizzo, Alex Atala e Roberta Sudbrack estão entre os que vestiram a camisa

Por Da Redação
Atualizado em 17 nov 2021, 16h41 - Publicado em 17 nov 2021, 14h09

Um grupo de chefs sangue bom volta a se reunir para ajudar o Hemorio e bancos de sangue de sangue de outros estados do Brasil. Durante cinco dias, incluindo o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro), cozinheiros engajados de todo vão vestir a camisa da campanha “Cozinhar tá no Sangue” em prol do ato de doação de sangue e usar suas redes sociais para mobilizar a população sobre a importância deste ato. A ação envolve estrelas da gastronomia, como a premiada Helena Rizzo, Alex Atala, Roberta Sudbrack, Pedro Benoliel, Rafa Gomes, Ronaldo Canha e Bruno Katz.

+ Livres para amar: casamentos homoafetivos crescem 35% no Rio

A campanha, que está em sua segunda edição, acontece de 22 a 26 de novembro e é uma iniciativa do Food-se, marca de branding especializada em gastronomia que esse mês celebra 6 anos. Em sua estréia, em 2019, o “Cozinhar tá na sangue” recebeu o apoio de chefs renomados, como Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, Katia Barbosa, Pedro de Artagão, João Diamante e Jimmy Ogro. Eles ajudaram a arrecadar os 1.756 mil litros de sangue doados durante o movimento. Com isso, 6.984 mil pessoas que puderam ser salvas, segundo parcial divulgada pelo Hemorio.

Nas redes sociais do Food-se e do Hemorio será possível saber mais e acompanhar quem são os cozinheiros solidários que toparam a mobilização nesta segunda edição.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Criado em 2015 pela publicitária Vanessa Huguinin, o Food-se tem como objetivo pensar, elaborar e executar estratégias que resultem no posicionamento de empreendimentos no setor da gastronomia, focando na democratização do branding. Vanessa também é professora da Escola de Gastronomia em SP (EGG) e da Nutrinew, no Rio, foi estagiária do Hemorio. A campanha é voluntária e sem fins lucrativos. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona diariamente das 7h às 18h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.