Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Conheça as mudanças no Copacabana Palace, que reabre nesta quinta (20)

Por causa do protocolo de segurança, melhor brunch da cidade sai de cena temporariamente; piscina terá 50% de ocupação e prédio anexo permanece fechado

Por Cleo Guimarães 20 ago 2020, 13h24

Festeiro que é, o Copacabana Palace, em tempos normais, faria uma baita comemoração para marcar a sua reabertura. Foram 132 dias de portas fechadas por conta da pandemia do coronavírus e o hotel, como manda o protocolo dos dias atuais, retoma suas atividades nesta quinta (20) sem aglomerações, respeitando as regras de segurança.

Meteorologia: tire o casaco do armário; vai fazer frio no fim de semana

A festa fica para depois, assim como a reabertura dos restaurantes Cipriani e Mee. A Pérgula, com boa parte das mesas ao ar livre, volta a receber os comensais – mas agora no sistema à la carte. Sai de cena, pelo menos temporariamente, o bufê de café da manhã, da feijoada e do brunches do fim de semana.

Chefs promovem jantares virtuais com aulas inspirados em países

Medidas de segurança e higiene foram implementadas do check-in ao check-out. Estações de álcool gel foram espalhadas por todo o hotel, assim como cartazes com mensagens como”Respeite o distanciamento social”. Novas regras foram adotadas nas áreas de maior circulação, como a piscina, que agora terá capacidade máxima de 50 espreguiçadeiras. Espaços como o spa e academia de ginástica ganharam um esquema de reservas para evitar que sejam utilizados por mais de uma família ao mesmo tempo.

‘Não admito desrespeito’, diz Romero Britto

O prédio anexo continuará fechado, e a ideia é que o hotel tenha, no máximo, 50% de ocupação nas suas áreas internas e externas nesta retomada das atividades. O Copa fechou as portas pela primeira vez em seus 97 anos e, nestes mais de quatro meses, vinha sendo ocupado por apenas duas pessoas: a diretora-geral, Andrea Natal, e o cantor Jorge Benjor, que mora há dois anos numa de suas suítes.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade