Clique e assine por apenas 4,90/mês

Meteorologia: tire o casaco do armário; vai fazer frio no fim de semana

Próximos dias serão de chuva fina e temperaturas baixas no Rio; sol deve reaparecer timidamente na segunda (24)

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 20 ago 2020, 21h54 - Publicado em 20 ago 2020, 11h41

Taí um bom fim de semana para ler um livro ou fazer aquela maratona de séries e filmes na TV. Pegue um cobertorzinho e prepare-se porque a passagem da frente fria deixa o tempo com muitas nuvens, chuva e temperaturas baixas na cidade. De acordo com o meteorologista Caetano Mancini, da página “Caê, vai chover?”, o sol deve começar a dar as caras muito timidamente, em algumas “aberturinhas”, a partir da tarde de domingo. Veja a previsão completa:

Volta às aulas: Escolas particulares retornam dia 14 de setembro

Quinta (20): Muitas nuvens e pequena chance de chuva, decorrente da lenta aproximação de uma frente fria. Temperatura máxima: 23°C.

Oi, sumido! Mais de 70 linhas de ônibus voltam a circular no Rio
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sexta (21): Nublado com chuva fraca a localmente moderada a qualquer hora, devido a passagem da frente fria sobre o Rio. A chance de chuva mais forte é a partir da tarde, com maior possibilidade entre a noite de sexta e manhã de sábado. Temperaturas entre 17°C e 19°C.

‘Não admito desrespeito’, diz Romero Britto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (22): Nublado com chuva fraca a localmente moderada, a qualquer hora do dia. Podem ocorrer algumas rajadas moderadas de vento. Tmáx: 19°C/Tmín: 16°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (23): Muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia. Pode ser que já tenha algumas aberturinhas de sol entre nuvens, principalmente, a partir da tarde. A frente fria já estará no ES, mas o RJ ficará sob o domínio do transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Tmáx: Entre 20°C/Tmín: 1.7°C.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (24): O dia pode começar com muitas nuvens, mas o sol deverá aparecer no decorrer da manhã. Tem uma chance muito pequena de chuva a qualquer hora do dia, que ainda não pode ser descartada. Tmáx: 22°C/Tmín: 15°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (25): Sol entre poucas nuvens. Tmáx: Entre 22 e 24°C/Tmín: Entre 14 e 15°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quarta (26): Sol entre poucas nuvens. Tmáx: Entre 22 e 24°C/Tmín: Entre 14 e 15°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: Novo swell de sul, com influência de sudoeste, chegando a partir desta sexta (20). O problema é o vento, que pode estar forte. O pico do swell será no sábado, com ondas podendo chegar até 3 metros nas praias que recebem bem esse tipo de ondulação.

Continua após a publicidade
Publicidade