Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Saúde: leitos de emergência serão reabertos em três hospitais na cidade

Teresa Navarro assumiu hoje (01) a gestão dos hospitais do Andaraí, Bonsucesso e Cardoso Fontes

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 Maio 2024, 21h55 - Publicado em 1 Maio 2024, 21h53

Uma nova gestora, indicada pela Ministra da Saúde Nísia Trindade, vai comandar a reabertura das emergências dos hospitais de Bonsucesso, do Andaraí e Cardoso Fontes. Teresa Navarro Vannuci é a nova diretora do Departamento Geral de Hospitais (DGH) do Ministério da Saúde. Em meio à problemas relacionados a falta de leitos na cidade, com filas e centenas de pacientes em espera, essa notícia chega como um sopro de esperança.

Em fevereiro, diversas denuncias foram feitas. A emergência do hospital do Andaraí se encontrava fechada. Cirurgias foram suspensas e o tratamento de câncer realizado na unidade foi interrompido, afetando dezenas de pacientes por conta da falta de médicos. Quem procurava atendimento após a suspeita de contrair dengue, por exemplo, não encontra.

Após 10 anos, o DGH volta a ter como gestor uma servidora pública federal. Teresa Navarro assumiu hoje a gestão dos hospitais no Rio com a missão de retornar as 18 obras paradas e recompor a força de trabalho em 4 mil funcionários para abrir mais de 500 leitos fechados na rede federal e as emergências. Hoje, o principal gargalo na saúde do Rio são nas áreas de oncologia, cardiologia e cirurgia ortopédica de alta complexidade. Desde 2021, Teresa ocupava o cargo de subsecretária de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.