Carnaval do Rio agora é direito cultural dos cidadãos cariocas
Câmara Municipal aprovou projeto de emenda à Lei Orgânica do Município incluindo a folia na lista de direitos que o poder público tem o dever de garantir
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, na terça (9), o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que inclui o Carnaval na lista de direitos culturais que o poder público tem o dever de garantir à população. A iniciativa do vereador Tarcísio Motta (PSOL) com o colega Thiago K. Ribeiro (DEM), promove o apoio e o incentivo ao carnaval. O próximo passo agora é a sanção do prefeito.
+Covid: pressionado, Paes mantém restrições mas amplia horário de bares
“Esse reconhecimento do carnaval como direito cultural já existe nas leis orgânicas de outras cidades do país, como Recife, Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte. Mas, por incrível que pareça, não na do Rio. É isso que queremos corrigir, já que a história da cidade não vive sem a história do carnaval”, argumenta Tarcísio Motta.
+Rio cria programa para enfrentamento ao assédio no transporte público
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Bennett: moradores do Flamengo choram de tristeza com derrubada de árvores
Prefeitura do Rio dá pistas da atração do próximo mega show em Copacabana





