Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Homenagem: Paulo Gustavo ganha maior honraria da Câmara do Rio

Vereadores aprovam a concessão do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto ao humorista, uma das vítimas da pandemia do coronavírus

Por Da Redação 12 Maio 2021, 17h10

Paulo Gustavo ganhará uma homenagem post mortem da cidade do Rio. Por indicação da vereadora Mônica Benício (PSOL), viúva de Marielle Franco, a Câmara concederá ao humorista a maior honraria da casa: o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto. A aprovação aconteceu nesta terça (11), uma semana após a morte do ator, de 42 anos, vítima de complicações da Covid-19.

O vídeo de Paulo Gustavo que todos deveriam compartilhar

Somente um vereador, Pedro Duarte, do Novo, absteve-se da votação. Esta é mais uma das homenagens ao ator. Ele vai ser o enredo do próximo desfile da São Clemente, escola de samba de Botafogo, e ganhará uma estátua em tamanho natural em Niterói, cidade onde nasceu e morou até os 35 anos de idade.

Por que, em missa de sétimo dia, mãe de Paulo Gustavo emocionou e fez até rir

É também em Niterói que ficará a Rua Ator Paulo Gustavo. Aprovada em uma pesquisa pública, a ideia do prefeito Axel Grael de mudar o nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí (um dos metro quadrados mais caros da cidade) para homenagear o ator caiu no gosto da população: mais de 90% dos moradores do município concordaram com a substituição.

BBB: Gil do Vigor terá um quadro no programa de Fátima Bernardes

No Rio, estuda-se também a possibilidade de o Teatro Imperator, no Méier, mudar seu nome para Teatro Paulo Gustavo. O projeto de lei, protocolado pelo vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania) deve ser votado na próxima semana.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade