Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Dirigida por Jayme Monjardim, nova série retrata heroína brasileira

Primeira produção internacional do diretor, Passaporte para Liberdade traz a atriz Sophie Charlotte no papel de Aracy de Carvalho

Por Melina Dalboni Atualizado em 17 dez 2021, 09h52 - Publicado em 17 dez 2021, 06h00

Conhecido por retratar personagens femininas, Jayme Monjardim, 65 anos, filmou mais uma história de uma grande mulher brasileira. Na série Passaporte para Liberdade, que estreia dia 20, Sophie Charlotte interpreta Aracy de Carvalho.

+ Com agenda cheia, Maria Bethânia grava documentário sobre sua vida e obras

+ Débora Falabella: “Teatro é resistência o tempo inteiro”

Pouco conhecida no Brasil, e mais lembrada como mulher do escritor João Guimarães Rosa, Aracy ajudou a salvar centenas de judeus na II Guerra. “Sempre gostei de contar histórias que tivessem poder de mudança e de reflexão”, diz o diretor, que começou a filmar antes da pandemia e teve de interromper as gravações por um ano.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

+ Ocupação cultural: novo espaço coletivo na Gávea reúne diferentes artistas

+ Heslaine Vieira fala sobre os sonhos de carreira: “Ainda serei diretora”

O projeto é a primeira coprodução internacional da TV Globo com a Sony. Com mais de quarenta anos de carreira, foi a primeira vez que ele dirigiu uma ficção inteira em inglês com atores de diferentes nacionalidades. “O desafio foi uniformizar os sotaques de vários países”, revela Monjardim, que já escolheu a mulher-tema de seu próximo filme: a cangaceira Maria Bonita.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade