Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Gilberto Gil recebe honraria de importante universidade de música

O cantor e compositor se tornou Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music. Homenagem foi feita por alunos do câmpus espanhol

Por Marcela Capobianco 6 jul 2021, 12h15

Aos 79 anos de idade e seis décadas dedicadas à música brasileira, o cantor e compositor Gilberto Gil recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music, uma das mais importantes universidades de música do mundo.

+ Obras do Museu da Imagem e do Som em Copacabana serão retomadas até o fim do ano, afirma governador

Gil, que está reunido com toda a família em seu sítio em Araras, na Região Serrana, para gravar uma série documental para o Amazon Prime Video, participou da cerimônia on-line de formatura dos estudantes do câmpus de Valência, na Espanha, nesta segunda (5), e recebeu a homenagem.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Doutor Honoris Causa é o mais alto título concedido por instituições de ensino e geralmente é oferecido a quem presta grande contribuição à cultura, à educação ou à humanidade.

Continua após a publicidade

+ Prefeitura nega ter aplicado doses de vacina vencida

No sábado (3), os formandos fizeram um tributo ao artista brasileiro, apresentando algumas obras do repertório de Gil, a exemplo de Palco, num show na Valencia City of Arts and Sciences.

View this post on Instagram

A post shared by Gilberto Gil (@gilbertogil)

+ Porto Maravilha ganha painel de arte urbana que exalta lideranças negras

Continua após a publicidade
Publicidade