Gilberto Gil recebe honraria de importante universidade de música
O cantor e compositor se tornou Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music. Homenagem foi feita por alunos do câmpus espanhol
Aos 79 anos de idade e seis décadas dedicadas à música brasileira, o cantor e compositor Gilberto Gil recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music, uma das mais importantes universidades de música do mundo.
Gil, que está reunido com toda a família em seu sítio em Araras, na Região Serrana, para gravar uma série documental para o Amazon Prime Video, participou da cerimônia on-line de formatura dos estudantes do câmpus de Valência, na Espanha, nesta segunda (5), e recebeu a homenagem.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Doutor Honoris Causa é o mais alto título concedido por instituições de ensino e geralmente é oferecido a quem presta grande contribuição à cultura, à educação ou à humanidade.
+ Prefeitura nega ter aplicado doses de vacina vencida
No sábado (3), os formandos fizeram um tributo ao artista brasileiro, apresentando algumas obras do repertório de Gil, a exemplo de Palco, num show na Valencia City of Arts and Sciences.
+ Porto Maravilha ganha painel de arte urbana que exalta lideranças negras