Continua após publicidade

Para festival, filme de Lázaro Ramos é “o melhor desde Cidade de Deus”

Estreia do ator na direção, Medida Provisória é festejado no Pan African Film Festival, em Los Angeles; 'Nosso Pantera Negra', disse a atriz Jéssica Ellen

Por Da Redação
16 mar 2021, 16h27

Ainda sem previsão de estreia no Brasil, o primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos foi anunciado pelo Pan African Film Festival, evento de Cinema em Los Angeles, como “o melhor filme brasileiro desde Cidade de Deus“. Com Adriana Esteves, Taís Araujo, Jéssica Ellen, Emicida, Seu Jorge e Alfred Enoch (de How To Get Away With A Murder) no elenco, Medida Provisória é baseado na peça “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação.

Covid: no ritmo atual, vacinação no Rio levaria dois anos, diz Fiocruz

A ficção se passa no Brasil de um futuro não tão distante, quando o governo instaura uma perseguição contra cidadãos negros e os obriga a migrarem de volta para África. Diversas questões políticas e sociais são debatidas a partir dessa premissa, mas sempre com uma ponta de humor.

Felipe Neto é intimado a depor após chamar Bolsonaro de ‘genocida’

“Apesar de o tema ser dramático, um thriller, acrescentei um pouco de comédia, que é um elemento de aproximação com o público”, contou Lázaro, à época em que o filme foi finalizado. Ele estrearia mundialmente em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia do coronavírus.

Continua após a publicidade

Coronavírus: praias cheias podem fazer Rio endurecer medidas restritivas

Em uma live recente, Jéssica Ellen afirmou que o longa de Lázaro deve marcar a história do cinema nacional. “Será o nosso Pantera Negra, com os pretos no posto de heróis”, disse. Medida Provisória já venceu o festival de cinema de Memphis na categoria Melhor Roteiro e segue agora para outros festivais nos Estados Unidos – e em breve, em  outros países.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.