Fake news: Daniela Mercury processará Eduardo Bolsonaro por vídeo
Nas imagens editadas, a cantora aparece dizendo que Jesus era "muito gay, muito bicha". Fala original se referia a Renato Russo
A cantora Daniela Mercury vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por distorcer uma fala sua. Em um vídeo postado pelo político, que teve mais de um milhão de visualizações só no TikTok, a cantora aparece dizendo que Jesus é “muito gay, bicha mesmo”.
+ “Coloco minha arte a serviço da libertação feminina”, diz Anitta
Só que a fala original de Daniela, gravada durante um show da cantora na cidade de Garanhuns (PE), em 2018, se refere ao cantor Renato Russo.
Representada pelo criminalista José Luis Oliveira Lima, a artista ingressa nesta semana com uma ação por crime contra a honra. Segundo o advogado, o parlamentar será acionado por difamação.
+ “Um país sem cultura não é um país”, diz a cantora Roberta Sá
Na versão manipulada, Daniela aparece dizendo: “está chato para c*, que país de m*”. Na sequência, ela fala: “Ela é Jesus Cristo, sim”, emendando: “Era gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.
+ Na biografia de Arthur Sendas, décadas de histórias do Rio e do varejo
Em sua publicação, Eduardo Bolsonaro escreveu: “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”.
+ Mario Gomes terá que pagar 40 mil reais a Marcelo Freixo por danos morais
A gravação original tem mais de cinco minutos, enquanto a versão editada tem menos de 20 segundos. Daniela criticava a proibição da peça O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu, que estava prevista programação do Festival de Inverno de Guaranhuns. No espetáculo, a atriz transsexual Renata Carvalho interpretava Cristo. O caso teve muita repercussão na época e vários artistas se manifestaram em apoio a Renata e à peça.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui