Débora Falabella: “Teatro é resistência o tempo inteiro”
Atriz que interpreta uma ambientalista na segunda temporada da série Aruanas, da Globoplay, desabafa sobre os desafios para se manter nos palcos
Questão que ganhou força durante a pandemia, a dependência de álcool é um dos conflitos enfrentados pela ambientalista Natalie, personagem de Débora Falabella, 42 anos, na segunda temporada da série Aruanas, em exibição no Globoplay.
+ Com agenda cheia, Maria Bethânia grava documentário sobre sua vida e obras
“É um alcoolismo que começa quase socialmente. Ela não bebe todos os dias até as coisas começarem a dar errado. Aí vira uma válvula de escape enorme”, explica a atriz, acostumada a abraçar temas difíceis.
+ Dirigida por Jayme Monjardim, nova série retrata heroína brasileira
Entre os assuntos tratados nas peças de sua companhia de teatro, que completou quinze anos, estão a violência sexual contra a mulher e o abuso de poder no mercado de trabalho. Manter-se no palco não tem sido fácil.
+ Ocupação cultural: novo espaço coletivo na Gávea reúne diferentes artistas
“Estamos em péssimas mãos. Os artistas e a cultura como um todo estão sendo deixados de lado, mas ainda assim vamos tentando realizar”, diz. Em 2022, Débora e os parceiros da companhia, Gabriel Paiva e Yara de Novaes, planejam se apresentar também em Portugal. “Teatro é resistência o tempo inteiro”, desabafa.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui