Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fenômeno Juliette: ganhadora do BBB já tem mais de dez marcas registradas

Com 29,4 milhões de seguidores no instagram, estimativa mostra que a paraibana poderia faturar mais de R$ 43 milhões ao ano

Por Luiza Maia Atualizado em 19 Maio 2021, 16h24 - Publicado em 19 Maio 2021, 16h08

Grande sensação e vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire já possui 29,4 milhões de seguidores no Instagram e um alto índice de engajamento nas redes sociais – que atraiu diversas marcas ainda durante o programa.

+ Casamento de Sasha: avó é vetada de novo e agora ficará de fora da festa

De acordo com a coluna de Leo Dias, o nome da paraibana já estava registrado como uma marca pela sua equipe de marketing antes mesmo do fim do reality, para impedir que outras empresas faturassem com o seu nome.

Até agora, ela já teria mais de dez marcas registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), como uma linha de cosméticos, bijuterias, aplicativos, marketing, bolsas, cursos, papelaria, vestuário, entretenimento, utensílios domésticos e até balões de aniversário.

+ Conhece a Lei Paulo Gustavo? Ela pode injetar 4,3 bilhões na Cultura

Sucesso nas redes

O prêmio de R$ 1,5 milhão recebido pelo programa já parece pouco perto do que Juliette pode ganhar. Considerando uma publicação paga no valor de R$120 000, uma média oferecida para influenciadores de grande porte, caso a paraibana faça um post pago por dia, seu faturamento mensal poderia chegar a cerca de R$ 3,5 milhões.

Continua após a publicidade

“Em um ano, os lucros somente com o Instagram ultrapassariam os R$ 43 milhões, colocando em um patamar de empresa de médio porte. O que não deixa de ser o caso, já que antes mesmo do fim do programa a equipe que cuidava das redes sociais de Juliette contava com mais de 20 pessoas”, afirma o especialista em negócios digitais e sócio da startup de marketing Inflr, Thiago Cavalcante.

+ A farra do Paes cantando sem máscara em roda de samba acabou em… multa

Recentemente, Juliette se tornou a nova embaixadora da marca de cosméticos Avon, e seu post publicitário para anunciar a novidade arrancou elogios e mais de 5,6 milhões de curtidas na rede.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliette (@juliette)

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Após a primeira live que realizou para os fãs, um livro recomendado pela paraibana, Os quatro Compromissos – Um Guia Prático Para a Liberdade Pessoal, do mexicano Don Miguel Ruiz, alcançou o topo da lista de mais vendidos da Amazon. Mais de 800 000 usuários assistiram à transmissão ao vivo, realizada no sábado (15).

Continua após a publicidade
Publicidade