Cliente é assaltado no restaurante Quadrucci, no Leblon

Homem armado teria roubado relógio e fugido de táxi, no domingo (2). Páginas no Facebook denunciam ainda nova tática de furtos em bares e restaurantes

A 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, está investigando um assalto ocorrido no descolado restaurante Quadrucci, na Rua Dias Ferreira, neste domingo (2). A vítima teria sido um advogado na faixa dos 30 anos que estava sentado na beirada da varanda do local quando um bandido o abordou com uma arma de fogo e ordenou que tirasse o relógio do pulso. Em seguida, o criminoso fugiu de táxi, deixando a suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de Rolex.

Segundo a delegada Monique Vidal, a vítima ainda não compareceu à delegacia, mas foi intimada e o crime está sendo investigado. A polícia já solicitou ao restaurante as gravações do circuito de câmeras da casa, que devem ser entregues nesta semana. “Temos segurança não armada na casa, mas vamos fazer uma reunião lá na rua, nesta terça (4), para debater como podemos reforça-la na região”, disse Eduardo Bellizzi, sócio do Quadrucci, a VEJA RIO. “Esse não é nosso papel, e sim da polícia, mas precisamos coibir esse tipo de prática”, completa.

Outra modalidade de assalto que vem se popularizando nos bares e restaurantes é a do casaco (sim, a peça de roupa). Só na semana passada, dois vídeos divulgados nas páginas de Facebook da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo (AMAB) e na Rio de Nojeira mostram a tática dos criminosos para furtar bolsas penduradas nas cadeiras dos estabelecimentos. O truque funciona assim: o meliante escolhe uma mesa estratégica para se sentar, fingindo que ser cliente. Aproveitando-se da distração dos comensais, utiliza um casaco para, discretamente, encobrir a bolsa da vítima e retirá-la da cadeira. Depois, disfarçadamente, levanta-se e vai embora.

Assista aos dois episódios registrados na última semana, o primeiro na Rua Nelson Mandela, em Botafogo, e o segundo na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s