Olympe na lista dos 100 melhores do mundo

Casa mais sofisticada do clã Troisgros aumenta a presença dos cariocas no ranking

A organização do The World’s 50 Best Restaurants, que premia os melhores restaurantes do mundo, divulgou, na manhã desta terça (28), a lista dos endereços colocados entre as posições 51 e 100. O Lasai do chef Rafa Costa e Silva, que havia estreado na lista ano passado no 64º lugar, permanece no olimpo, mas caiu para a 76ª posição. A melhor notícia para os cariocas, no entanto, vem do Olympe. O restaurante mais sofisticado do chef Claude Troisgros, hoje sob o comando do seu filho, Thomás, figura pela primeira vez entre os 100 melhores do mundo na 100ª posição. “Acho importante para o Rio ter mais um na lista. Além de ser um reconhecimento da evolução do Olympe e da continuação do trabalho do meu pai”, disse o mestre-cuca, um dos destaques de sua geração.

Na última seleção dos 50 melhores da América Latina, a casa dos Troisgros foi a mais bem colocado entre os cariocas, em 17º lugar, seguido de Lasai (18º) e do Roberta Sudbrack (25º), fechado em  janeiro. Os 50 melhores do mundo de 2017 serão conhecidos numa cerimônia a ser realizada no dia 5 de abril, em Melbourne, na Austrália.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s