Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Theatro Municipal celebra 112 anos com atrações on-line e presenciais

Nesta terça (13), às 17h, serão exibidos espetáculos com a Cia de Ballet da Escola Maria Olenewa e do corpo de baile do Municipal. Confira a programação

Por Luiza Maia Atualizado em 13 jul 2021, 14h44 - Publicado em 13 jul 2021, 14h36

Completando 112 anos de imensa importância histórica e cultural para a cidade, o Theatro Municipal do Rio terá, a partir desta semana, uma programação especial on-line e presencial, com visitas guiadas e apresentações de dança e música.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Nesta terça (13), às 17h, será transmitida através do Facebook e do Youtube a Gala do Ballet, com trechos de três espetáculos: Paquita Grand Pas Classique, Animated Frescoes e O Corsário Grand Pas de Deux, coreografados por Marius Petipa. As apresentações terão a participação da Cia de Ballet da Escola Maria Olenewa e do Ballet do Municipal.

Na visita guiada e também no início da transmissão on-line, o destaque será a história do pano de boca do Theatro, confeccionado por Eliseu Visconti em 1907. A tela que cobre o ilustre palco da Cinelândia foi dividida em três partes, pintadas separadamente. 

+ Ludmilla e Gloria Groove cantam juntas em projeto audiovisual

A quarta (14), data oficial do aniversário, será marcada também por uma programação virtual e visitas guiadas presenciais. A visitação terá a participação de orquestras convidadas.

Além disso, será exibido às 18h um concerto do Quarteto Atlas, regido por Ira Levin, maestro titular da Orquestra Sinfônica do Thetro Municipal, com repertório do compositor tcheco Dvorák.

+ Teatro Carlos Gomes reabre para vacinação contra a Covid-19

No dia 23 de julho, um recital de piano por Ira Levin também será transmitido nas redes sociais do Theatro, com canções de Frédéric Chopin e Franz Liszt.

Continua após a publicidade
Publicidade