Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Teatro Carlos Gomes reabre para vacinação contra a Covid-19

O espaço priorizará a imunização de pessoas em situação vulnerável. Retorno das apresentações culturais no teatro está previsto para 2022

Por Luiza Maia 13 jul 2021, 12h09

Fechado desde 2020 em função de condições técnicas e da pandemia, o Teatro Municipal Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, no Centro, reabriu nesta terça (13) para atuar como um novo ponto de vacinação contra a Covid-19. O posto funciona das 8h às 18h, e terá atendimento prioritário para pessoas em situação de vulnerabilidade da região.

+ Covid-19: Rio não vai antecipar segunda dose da vacina Astrazeneca

 A iniciativa se dá através de uma parceria da Prefeitura do Rio com a ONG Core, criada pelo ator americano Sean Penn, que já promoveu a abertura também de postos no Parque Olímpico, nas quadras da Mocidade e da Portela e no Centro Esportivo Miécimo da Silva.

+Chegou a vez dos 30: veja quem pode ser vacinado no Rio nesta semana

A reabertura para apresentações culturais, no entanto, está prevista apenas para 2022, quando o teatro completará 150 anos. Serão necessários cerca de R$ 2,5 milhões para reparos, como a reforma do Salão Guarany, mudanças nos piso e banheiros, troca de espelhos, pintura, modernização de poltronas, entre outras ações de restauro e manutenção.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade