Clique e assine com até 65% de desconto

Teatro on-line: Lilia Cabral fará sessão gratuita de peça com a filha

A Lista, sucesso da temporada digital, será transmitida no dia 5 de novembro, pelas redes do Teatro Claro Rio e Sesc de Minas Gerais

Por Marcela Capobianco Atualizado em 29 out 2020, 11h13 - Publicado em 29 out 2020, 11h11

Uma das peças campeãs de audiência da temporada de teatro digital em tempos pandêmicos, A Lista, com Lilia Cabral e a filha, Giulia Bertolli, terá sessão gratuita no dia 5 de novembro.

+ Não conseguiu o almanaque Tudum, da Netflix? Saiba como garantir versão on-line

O espetáculo, que está encerrando esta semana uma frutífera temporada on-line pelo projeto do Teatro Petra Gold, será encenada, dessa vez, no palco do Teatro Claro Rio, em Copacabana.

A transmissão está marcada para as 20h30 e poderá ser acessada pelos canais do Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRJ), além do canal 500 da Claro TV (televisão a cabo, convencional).

Crítica: peça A Lista mostra delicadeza em tempos amargos

A montagem, que marca o retorno de Lilia Cabral à ribalta após cinco anos, mostra o embate entre Laurita, uma senhora trancada num apartamento em Copacabana, evitando se contaminar com o vírus que assolou o mundo da noite para o dia, e Amanda, a jovem vizinha que, tomada por um espírito solidário, resolve fazer as compras de mercado da exigente professora aposentada.

Continua após a publicidade

O encontro de gerações detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas. O texto é de Gustavo Pinheiro e a direção é de Guilherme Piva. Todo o processo de ensaios foi realizado remotamente.

+ Lilia Cabral e Paulo Betti refletem sobre o teatro on-line

“Depois da peça, passei a enxergar a Giulia como uma atriz. Ela é uma profissional responsável, que sabe o que quer e corre atrás. É muito bonito vê-la trilhando o caminho no teatro. Eu sempre disse para ela que era bom começar no palco, porque é lá que a gente aprende e carrega ensinamentos para a vida toda”, diz a mãe coruja de Giulia Bertolli.

A jovem atriz ressalta a importância de estar no palco, ao lado da mãe, em meio a uma pandemia. “O teatro aproxima as pessoas. E, se ele não pode nos aproximar fisicamente, então que ele nos aproxime pelo que o ser humano tem se melhor: sua capacidade de compartilhar sentimentos”.

Lilia pretende seguir com a peça para novas temporadas – sejam elas digitais ou convencionais, com plateia cheia, após a vacina, é claro, e planeja adaptar o enredo do espetáculo para uma série de televisão na TV Globo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A apresentação gratuita, que integra o projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa, vai contar com tradução em libras e audiodescrição. Durante a sessão o público poderá fazer doações, por meio de QR Code, para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc.

Continua após a publicidade
Publicidade