Clique e assine por apenas 4,90/mês

Feira vegana estreia em Botafogo

Com dezesseis marcas confirmadas, a Primavera Vegana tem sua primeira edição neste domingo (5), na Comuna 

Por Anita Prado - Atualizado em 2 jun 2017, 12h06 - Publicado em 1 jun 2016, 19h34

Estilo de vida que tem como objetivo excluir todas as formas de exploração e crueldade contra animais na alimentação, no vestuário e em qualquer outra finalidade, o veganismo inspirou a Primavera Vegana, primeira feira permanente do estilo e de marcas locais do Rio. Com duas edições mensais  – a primeira marcada para este domingo (5), das 10h às 16h – a feira acontece no casarão da Comuna, point multifuncional em Botafogo.

+ Marina da Glória recebe festival de economia sustentável 

+ Rodízios e bufês vegetarianos para se fartar sem crueldade 

O evento vai reunir dezesseis nomes da cena em sua estreia. Para Juliana Sayuri, uma das idealizadoras, a seleção dos produtores foi parte importante da organização: ” Escolhemos os melhores dentro de suas especialidades, por exemplo, os queijos da No Moo, os salgadinhos da Paixão Vegan e os pães artesanais da Slow Bakery”, afirma. A confeitaria Cake Vegan Cake, que possui em seu cardápio delícias como o bolo Monte Rocher, com três camadas de creme de amêndoas torradas, além do restaurante Prana Cozinha Vegetariana, participam da feira.

primavera vegana
primavera vegana

Criado em 1944 pelo inglês Donald Watson,o veganismo vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade brasileira. Segundo dados do IBOPE, o país tem 8% da população adepta à filosofia e, no Rio, esta porcentagem atinge a marca de 10%.

Com mais de 3 mil pessoas confirmadas no evento no Facebook, os organizadores da Primavera Vegana pretendem tornar a feira um marco na agenda da cidade, estimulando os cariocas a experimentarem uma alimentação mais saudável e sem crueldade. 

primavera vegana

primavera vegana

 

Publicidade