Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Páscoa em casa: dez filmes do streaming para assistir em família

Do recém-lançado Soul ao clássico De Volta Para o Futuro, a boa do feriado é explorar os títulos que diversas plataformas oferecem

Por Marcela Capobianco Atualizado em 1 abr 2021, 17h02 - Publicado em 1 abr 2021, 13h30

Assim como 2020, o feriado da Páscoa precisa ser curtido em casa. As restrições de circulação, fundamentais para conter o avanço da pandemia neste momento tão delicado, no entanto, não impedem que as famílias – que já moram sob o mesmo teto, é claro – garantam um bom almoço com opções de delivery e se joguem no sofá para maratonas de filmes que agradam a todos. Confira as dicas de VEJA Rio para desopilar o fígado durante o feriado, em frente à TV.

+ Não falar alto e deixar a música em volume baixo. As recomendações da Fiocruz para a Páscoa

Hop – Rebelde Sem Páscoa – Netflix e Telecine.

No misto de animação e live action, o coelho Junior sonha em fazer sucesso com a música, mas seu pai, o Coelho da Páscoa, deseja que ele dê continuidade à tradição do feriado, seguida há 4 mil anos. Ao chegar em Hollywood, ele é acidentalmente atropelado por um homem atrapalhado que acaba aceitando ajudar o coelhinho em sua carreira musical. Contudo, Junior não percebe que algo estranho começa a desestabilizar a Ilha de Páscoa.

Um Príncipe em Nova York 2 – Amazon Prime Video.

Cartaz do filme Um Príncipe em Nova York 2
Um Príncipe em Nova York 2: Eddie Murphy agora é o rei Akeem e se depara com questões pós-modernas Amazon Prime Video/Divulgação

Na sequência do estrondoso sucesso de 1988, Akeem (Eddie Murphy) se torna o rei do fictício Zamunda e é pai de três princesas. Para seguir as regras locais, ele teria que ter um herdeiro homem. Eis, então, que o monarca africano descobre um suposto filho em Nova York, e vai em busca do jovem. Questões como o machismo, o empoderamento feminino e a violência estão presentes no filme.

+ Três podcasts para estimular a criatividade dos pequenos

Starwars – Disney+.

A Páscoa pode ser uma boa oportunidade para maratonar todos os episódios da série Starwars, que migrou no ano passado para o Disney+. A franquia criada por George Lucas na década de 70. Há que se começar pelo episódio 4, Uma Nova Esperança, o primeiro a ser visto pelo público. Na história, a princesa Leia (Carrie Fisher) cai nas garras do terrível Darth Vader (David Prowse) e o fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill) empreende uma aventura para salvá-la.

De Volta Para o Futuro – Netflix.

De Volta Para o Futuro
De Volta Para o Futuro: clássico da década de 80 nunca envelhece Netflix/Reprodução

A primeira parte da aclamada trilogia, lançada em 1985, é um clássico que deve ser transmitido às novas gerações. O adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) desenvolve uma amizade com o cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd), que cria uma máquina do tempo. Os dois se metem numa enrascada e, acidentalmente, Marty vai parar no passado. Lá, ele conhece o próprio pai, ainda jovem e precisa fazê-lo se apaixonar pela própria mãe, para que Marty possa existir.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Soul – Disney+.

Cartaz do filme
Cartaz do filme “Soul”: nova animação da Pixar traz lições para adultos e crianças. Disney/Reprodução

A mais recente animação da Pixar encanta adultos e crianças. Joe é um pianista de jazz frustrado, que acaba tendo que dar aulas para crianças e adolescentes. Quando finalmente consegue uma vaga num grupo musical famoso, ele se distrai e morre. Ao chegar a um local em que as almas se desenvolvem para encontrar um corpo, Joe conhece a rebelde alminha 22, engana os controladores do local e retorna à Terra. Na aventura, ele acaba entendendo o sentido da vida.

Continua após a publicidade

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Globoplay.

Cena do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam
Animais Fantásticos e Onde Habitam: história derivada de Harry Potter mostra criaturas mágicas e o simpático Newt Scamander Divulgação/Divulgação

O spin-off de Harry Potter é focado no excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), que carrega uma maleta cheia de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo. Numa estada em nova York, as criaturas acabam saindo de sua mala e Newt precisa usar suas habilidades para capturá-las.

Os Flintstones – Amazon Prime e Netflix.

Atores do filme os Flintstones interpretando Barney, Betty, Wilma e Fred
Os Flintstones: clássicos dos desenhos animados ganhou versão live-action em 1994 Reprodução/Reprodução

Tentando dar um golpe na Pedregulho e Cia, dois estelionatários promovem o carismático Fred (John Goodman) a vice-presidente da empresa, para manipulá-lo. Sua família logo começa a se deslumbrar com a nova vida confortável, e cabe aos amigos Barney (Rick Moranis) e Betty (Rosie O’Donnell) alertá-lo.

+ Ovos de Páscoa com alta concentração de cacau são tendência

Menino Maluquinho – O Filme – Globoplay.

Maluquinho (Samuel Costa) é um garoto travesso inteligente e amoroso, que sofre muito quando os pais se separam. Entra em cena, então, o avô dele, Passarinho (Luiz Carlos Arutin), que o leva para umas férias no interior de Minas Gerais. O longa, de 1995, é baseado nos livros de Ziraldo.

Sonic: O Filme – Telecine

Sonic
Sonic, o filme: do videogame para a telona Paramount/Divulgação

Conhecido da franquia de games, Sonic foi se aventurar em outras telas. No filme, o porco-espinho (voz de Ben Schwartz) acaba teletransportado para a Terra por meio de um portal ao fugir de uma tribo inimiga. Após acidentalmente causar uma pane elétrica em todo o Noroeste dos EUA, ele precisa se juntar ao policial Tom Wachowski (James Marsden) para fugir dos planos malignos do cientista Dr. Robotnik (Jim Carrey).

+ Cashback: vale a pena usar o sistema de descontos?

Matilda – Netflix.

Desde muito pequenininha, Matilda (Mara Wilson) percebe que é muito diferente dos pais e dos irmãos. Ela ama ler, enquanto a família passa o dia inteiro em frente à TV. Por ficar muito tempo sozinha, ela descobre que tem poderes mágicos. Quando é mandada para uma escola comandada por uma maléfica diretora, Matilda percebe que pode usar seus poderes para livrar a si mesma e a seus amigos.

Continua após a publicidade
Publicidade