Cantor Orlando Morais lança plataforma para lives que remunera artistas
App ShowIn terá apresentação da Funk Orquestra, revelação do Rock in Rio de 2019, neste sábado (19)
Em meio à crise que afeta milhares de profissionais da música, parados por causa da pandemia da Covid-19, o cantor e compositor Orlando Morais está lançando, em sociedade com o empresário Dio Trotta, uma plataforma para transmissões de ao vivo. Batizado de ShowIn, o app permite que os artistas cobrem os preços que desejarem por suas apresentações.
O lançamento oficial da plataforma será nestá sexta (18), às 20h30, com show de Orlando e participações de Seu Jorge, Margareth Menezes e as filhas – e também cantoras – Cleo, Antonia Morais e Ana Morais.
+ Grupo criado por Tatá Werneck vai encenar peça on-line 100% acessível
A receita da transmissão será 100% destinada à campanha Show de Solidariedade, que apoia músicos, técnicos e profissionais do universo artístico que passam por dificuldades financeiras.
A live será transmitida diretamente do jardim da família, em Brasília, às margens do Lago Paranoá.
A ideia é que a plataforma apresente, sempre ao vivo, shows, peças de teatro, palestras, stand-up comedy, aulas de gastronomia, ginástica e até esportes.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Estamos vivendo um momento histórico, que vai definir os hábitos de consumo não só durante a pandemia. As lives são uma forma complementar de entretenimento”, comenta Orlando Morais.
O valor dos ingressos e a quantidade de pessoas assistindo a cada live serão definidos caso a caso. As transmissões podem ser acessadas pelo computador ou por aplicativo para celular e tablet.
No sábado (19), a Funk Orquestra, revelação do Palco Sunset do Rock in Rio de 2019, fará o segundo show da carreira através da plataforma recém-lançada. Os músicos vão se apresentar na Grande Sala da Cidade das Artes, um dos principais palcos de concertos da América Latina. O público assiste de casa.
+ Maya Gabeira: “O mundo só tem a melhorar com o sucesso das mulheres”
A Funk Orquestra, criada pelo DJ e produtor Fabio Tabach, é formada por quinze jovens músicos, uma parte deles oriundos de projetos sociais em comunidades do Rio, além do maestro Eder Paolozzi e de Phabyo DJ, que ao lado de Fabio Tabach forma o duo 2FAb.
O repertório faz uma viagem pela história do funk, através de hits como Rap Da Felicidade, dos MCs Cidinho e Doca, Nosso Sonho, de Claudinho e Buchecha, e sucessos mais recentes, como Vai Malandra, de Anitta, e os 150BMP do Baile da Gaiola.
+ CCBB reabre com exposição sobre Ivan Serpa, mestre do concretismo
“A Orquestra comandada por dois djs e um maestro foi pensada para mostrar que o funk é mais uma das obras clássicas da diversidade cultural brasileira. Ocupar uma sala de concertos coloca o gênero musical em outro patamar”, afirma o produtor Fabio Tabach.
O show da Funk Orquestra está marcado para as 21h de sábado (19). Os ingressos custam entre R$4,50 e R$9,00. Para assistir, é só se inscrever no ShowIn.