Continua após publicidade

O que você vai ver na ExpoRio Turismo, realizada até domingo (27) na Gávea

Evento no Jockey Club é dedicado às atrações turísticas dos 92 municípios do estado e conta com palestras, artesanatos, shows e espaço gastronômico

Por Redação
Atualizado em 24 mar 2022, 15h53 - Publicado em 24 mar 2022, 15h49

A partir desta quinta (24), o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, abriga a primeira edição da ExpoRio Turismo, um evento dedicado aos encantos turísticos do estado e que marca a retomada do setor. Até domingo (27), a feira reúne alguns dos principais nomes que atuam do segmento. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link.

+ Em Copacabana, Sala Baden Powell reabre com exposição e concerto gratuitos

Nos quatro dias de evento, o público terá experiências nos segmentos de negócios, cultura, gastronomia e entretenimento dos 92 municípios do Rio, divididos em doze regiões turísticas. A programação contará com palestras, mostra de artesanato, recreação infantil, espaço gastronômico e shows de grandes nomes da música brasileira como Diogo Nogueira, Toni Garrido e Barão Vermelho.

A solidariedade também estará presente no evento com o RioSolidario, que apoia mais de 1.300 instituições em diferentes municípios, incluindo Petrópolis, e recebe arrecadações por meio da campanha Chuva de Solidariedade. O programa Mesa Brasil Sesc RJ também estará no espaço para receber doações de alimentos e itens de limpeza para as vítimas do município da Região Serrana.

Compartilhe essa matéria via:

A ExpoRio Turismo é realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ por meio do Sesc e Senac RJ.

Confira as principais atrações do evento:

Continua após a publicidade

Percurso Imersivo TônoRio: A experiência sensorial conta com cinco visões audiovisuais categorizadas: Sol, Relevo, Natureza, Gente e Cantos. Lá, o visitante vai percorrer a chamada “Área de Encantamento” para conferir as belezas e os atrativos únicos de cada município, além das “Expedições Fotográficas”, para ver o resultado de fotos de diferentes destinos turísticos.

Boulevard Gastronômico: O espaço será dedicado à gastronomia de cada região e às rotas de cerveja, além de funcionar como uma área de confraternização e negócios para representantes da cadeia produtiva do turismo.

+ As atrações da próxima Babilônia Feira Hype, que faz nova edição na Lagoa

Espaço do Artesão: Profissionais de todos os municípios terão a oportunidade de expor seus trabalhos ao visitantes, incluindo artesanatos típicos de cada região – uma boa opção para quem quer levar uma lembrancinha.

Palcos “Elza Soares” e “Tom Jobim”: A programação traz apresentações dos artistas Alex Cohen (24), Diogo Nogueira (25), Tony Garrido (26) e Barão Vermelho (27), entre outras atrações regionais, que vão trazer o samba, o jongo, a quadrilha, entre outras manifestações culturais.

+ A relação da obra de Nelson Leirner com suas andanças pelo comércio da Saara

Continua após a publicidade

– Espaço Fecomércio/Sesc/Senac: Palestras com especialistas do turismo, publicações da Editora Senac, oficinas gastronômicas e experimentações de hotelaria e turismo social estão entre as atividades da programação. Na sexta (25) e no sábado (26), às 19h30, haverá também um show de drones que marcará a continuidade do movimento Rio de Mãos Dadas, um projeto idealizado pela Fecomércio em prol do estado.

Empório Rural RJ: O espaço integra o programa Turismo Rural RJ, da Setur-RJ/TurisRio, que mapeia e fomenta o segmento de Turismo Rural no estado. Lá, o visitante poderá degustar e conhecer mais sobre os produtos da agroindústria.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Praça Santos Dumont, 31, Gávea. Qui. e sex, 16h/22h; sáb. e dom., 14h/22h. Grátis. De 24 a 27 de março. Mais informações: www.exporioturismo.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.