Continua após publicidade

Em Copacabana, Sala Baden Powell reabre com exposição e concerto gratuitos

Após quase dois anos com as portas fechadas, equipamento cultural passou por reformas para receber nova programação

Por Redação
Atualizado em 24 mar 2022, 14h18 - Publicado em 24 mar 2022, 14h16

Um dos icônicos redutos da bossa nova, a Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, reabre as portas de cara nova nesta sexta (25). Marcada inicialmente para o dia 25 de janeiro, a reabertura foi adiada devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade.

Fechado por quase dois anos na pandemia, o equipamento cultural passou por obras estruturais, ganhou limpeza, troca de vidros quebrados e nova pintura. Em clima de comemoração, o espaço terá uma programação gratuita no fim de semana, com exposição e concertos da Orquestra Maré do Amanhã.

+ Casa Pineapple, o misto de bar e palco de rap que chega a Botafogo

Na mostra Gentileza: O Rio do Amanhã, são expostas telas em grafite criadas por vinte artistas, com referência às pilastras pintadas pelo famoso personagem carioca Profeta Gentileza no Viaduto do Gasômetro. O trabalho é resultado de oficinas de pintura com spray e workshops sobre o grafite ministrados para crianças e adolescentes de cinco comunidades, na Ilha do Governador, em Nova Iguaçu, Cordovil e no Vidigal.

Compartilhe essa matéria via:

De sexta (25) a domingo (27), a Orquestra Maré do Amanhã sobe ao palco – no último dia, será realizada uma releitura da marcante apresentação do grupo no Espaço Favela do Rock in Rio, em 2019. Criada em 2010, a premiada orquestra é um dos principais projetos sociais de ensino de música do país, que gera impacto na vida de 4 000 crianças do Complexo da Maré.

Continua após a publicidade

+ A relação da obra de Nelson Leirner com suas andanças pelo comércio da Saara

Na sexta (25), o evento será aberto somente para convidados.

A Sala Baden Powell

Inaugurado em 2000 no lugar do antigo cinema Ricamar (aberto de 1958 a 1994), e desde 2012 sob administração da prefeitura, o prédio abriga um teatro com 485 lugares, duas salas multiuso para músicos e um café no foyer.

Palco de atrações nacionais e internacionais, a sala ficou conhecida nos últimos anos por promover atrações para o público idoso. O nome do espaço homenageia Baden Powell de Aquino (1937-2000), considerado um dos maiores músicos brasileiros de sua época e um dos melhores violonistas de todos os tempos.

Continua após a publicidade

+ As atrações da próxima Babilônia Feira Hype, que faz nova edição na Lagoa

Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360, Copacabana. 2547-9147. Orquestra Maré do Amanhã: Sex. (25), 19h15; sáb. (26), 18h; domingo (27), às 11h. Grátis. Ingresso pelo link: https://linklist.bio/salabadenpowell. Exposição Gentileza – O Rio do Amanhã: Seg. a sex., 10h/18h. Grátis. De 26 de março a 3 de abril. 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.