Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Novas datas do Comida di Buteco e outros festivais no Rio são divulgadas

Eventos como a Flip, que aconteceria em julho, precisaram ser adiados, mas estão mantidos no calendário

Por Marcela Capobianco Atualizado em 29 abr 2020, 15h54 - Publicado em 28 abr 2020, 15h34

Com grande parte do comércio, restaurantes e centros culturais do Rio fechados pelo decreto de isolamento social para frear o contágio do novo coronavírus, pode parecer cedo para que eventos tradicionais do Rio cravem novas datas. No entanto, alguns organizadores já estão divulgando os calendários atualizados de 2020. É o caso do Festival Comida di Buteco, que normalmente acontece em abril, foi adiado para julho. Há, porém, que se observar que, de acordo com o decorrer da pandemia, os eventos sejam novamente adiados. Confira as novas datas já divulgadas por organizadores:

+ Cristiana Beltrão: como estão os restaurantes dos países que já aliviaram a quarentena

Festival Comida di Buteco. De 10 de julho a 10 de agosto. Quase 90 bares do Rio e de Niterói participam do concurso de melhor petisco da cidade. As criações podem ser provadas – e votadas – pelos cariocas durante um mês.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui.

Festa Internacional Literária de Paraty (Flip). Remarcada para novembro, mas ainda sem data exata.Um dos maiores eventos de literatura do Brasil costuma acontecer no fim do primeiro semestre, mas os planos foram alterados pela pandemia.

Mondial de la Bière. O principal evento de cervejas artesanais do Brasil precisou adiar a data em São Paulo mas, no Rio, o badalo do lúpulo e do malte está mantido para setembro, entre os dias 3 e 7.

Villa Stella Artois. O evento que reúne gastronomia, moda, cinema e música aconteceria no fim de março, mas os organizadores já têm nova data: 1 e 2 de agosto. O fervo será no mesmo lugar, num casarão na Rua São Clemente, em Botafogo.

Continua após a publicidade

+ Marcelo Copello: a diferença entre degustar e engolir um vinho

Festival do Rio. O evento mais aguardado pelos cinéfilos cariocas enfrentou diversos problemas em 2019 e só foi realizado, em dezembro, após uma campanha de crowdfunding. A produção do festival ainda não deu informações sobre a possível data deste ano.

Festival É Tudo Verdade. A competição de documentários investiu numa plataforma on-line para seguir cativando o público. Houve uma primeira fase, em março, em que diversos filmes ficaram disponíveis pela internet. Em setembro, a segunda etapa apresentará a vigorosa produção inédita selecionada para as mostras competitivas brasileira e internacional e programas fora de concurso.

+ Chef do Seu Vidal ensina a fazer sobremesas campeãs

Rei de Búzios. A jornada esportiva de stand-up paddle, canoa e natação do Brasil foi transferida para os dias 21, 22 e 23 de agosto.

+ Crivella vai estender período de isolamento social no Rio

Maratona do Rio. A tradicional corrida seria em junho, mas já foi remarcada para 11 e 12 de outubro.

Continua após a publicidade
Publicidade