Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Coronavírus: Crivella vai anunciar prorrogação da quarentena

Medidas de isolamento social serão mantidas por tempo indeterminado na cidade; prefeito fará pronunciamento nesta quinta-feira (30)

Por Cleo Guimarães 28 abr 2020, 11h41

Em quarentena desde 24 de março, a cidade continuará adotando as medidas de isolamento social por tempo indeterminado. O prefeito Marcelo Crivella fará o anúncio nesta quinta-feira (30), quando venceria o prazo para escolas e parte do comércio permanecerem fechados. O município tem, até a manhã desta terça-feira, 5261 casos de coronavírus e 405 mortes confirmadas em decorrência da doença.

Coronavírus: Susana Naspolini, do RJTV, está infectada e pede orações

A duração do novo período de quarentena só será definida depois que desembarcarem no Rio 300 respiradores, 400 monitores e 70 carrinhos de anestesia que já foram comprados pela prefeitura e estão na China. A prefeitura também conversa com o Ministério da Saúde para receber mais 40 respiradores do Governo Federal. Sem esses equipamentos, não há como abrir mais leitos nos hospitais, que se aproximam do colapso. Na noite desta segunda-feira (27) havia 326 pessoas na fila por uma vaga na UTI dos hospitais da rede municipal e nos seis da rede  estadual que recebem infectados pela Covid-19.

Coronavírus: Veja quais são as principais dúvidas do carioca no Google

Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade