Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Museu Nacional lança site com cronograma de obras e atividades

Instituição afirma que, ainda em 2021, serão recuperados elementos artísticos do Paço e do Jardim das Princesas e as fachadas começam a ser reestruturadas

Por Marcela Capobianco Atualizado em 19 Maio 2021, 12h57 - Publicado em 19 Maio 2021, 12h38

Buscando aproximar o público da instituição e de seu processo de recuperação e reconstrução, o Museu Nacional lançou, nesta semana, um site com informações sobre o andamento das obras e projetos multimídia. Os visitantes da página também podem conferir a exposição virtual Os Primeiros Brasileiros.

+ Museus na palma da mão

Organizado em cinco seções, o site reúne informações sobre a governança do projeto Museu Nacional Vive – cooperação entre a UFRJ, a Unesco e o Instituto Cultural Vale – e apresenta uma linha do tempo que perpassa a história do palácio da Quinta da Boa Vista, consumido por um incêndio em 2018, e a da instituição.

+ Heróis da resistência: um passeio histórico por restaurantes centenários

No cronograma, por exemplo, o Museu Nacional afirma que, ainda em 2021, serão entregues a obra de recuperação dos elementos artísticos e históricos do Paço e do Jardim das Princesas. No quarto trimestre, começam a obra nos jardins históricos, a reestruturação de fachadas e coberturas dos demais blocos do Paço de São Cristóvão, e a entrega da obra de reforma e ampliação da Biblioteca Central.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A página também vai divulgar notícias e a agenda de eventos e de atividades educativas.

+ Jardim Botânico vai ganhar biblioteca verde e sustentável

Continua após a publicidade
Publicidade