Mostras de arte contemporânea no CCBB e Correios ganham tour virtual
Exposições também podem ser visitadas presencialmente. Quem preferir ficar em casa tem a experiência da imersão
Em 16 meses de pandemia, já não é novidade que ficar em casa não é sinônimo de ficar entendiado. Centros culturais se modernizaram e, cada vez, proporcionam uma boa experiência a quem quer navegar por exposições sem levantar do sofá.
O CCBB e o Centro Cultural Correios acabam de disponibilizar dois tours on-lines de exposições que também podem ser visitadas presencialmente, sem aglomeração.
+ Nise da Silveira ganha homenagem em exposição no CCBB
Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, a coletiva 1981/2021: Arte Contemporânea Brasileira na coleção Andrea e José Olympio Pereira ganhou tecnologia de fotografia digital 360 graus.
O tour virtual permite um passeio completo pela mostra, que reúne 119 obras de 68 artistas, que pertencem ao acervo do casal carioca radicado em São Paulo há 30 anos. A curadoria é de Raphael Fonseca.
+ Com obra de Denilson Baniwa, mostra no Oi Futuro propõe novos olhares para o Rio
Além de poder percorrer virtualmente os espaços da exposição, o público ainda tem acesso às informações sobre cada obra, além dos textos críticos e institucionais, em português, em inglês e também à tradução em libras. O acesso é pelo site do Banco do Brasil.
Para a visitação presencial, a exposição fica em cartaz até dia 26 de julho de 2021. É necessário agendar a visita pelo site Eventim.
+ Zélia Duncan lança disco Pelespírito, transformando dor em música
Já no Centro Cultural Correios, a individual Vestígios, de Tete Dias Leite, também recebeu uma versão on-line para chamar de sua. Com curadoria de Patricia Toscano, a artista apresenta um corpo de trabalho com pinturas de grandes e médios formatos criadas em seu ateliê, no Rio, entre 2019 e 2021.
Através de enquadros de luz e sombra, o trabalho prima pelo despertar dos sentidos, misturando aspectos técnicos da pintura clássica aos temas contemporâneos. Para ter acesso ao tour, clique aqui.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A versão presencial pode ser visitada até 4 de julho, de terça a sábado, entre 12h e 19h.