Clique e assine por apenas 4,90/mês

Mostra de cinema on-line homenageia mulheres no audiovisual

Longa inédito de Anna Muylaert E Além de Tudo Me Deixou Mudo o Violão estará disponível no dia 1º de julho. Programação também traz clássicos

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 17 jun 2020, 11h24 - Publicado em 17 jun 2020, 11h18

Uma pesquisa feita pela Ancine em 2016 provou que, naquele ano, apenas 19% dos filmes brasileiros lançados foram dirigidos por mulheres. Nenhuma delas era negra. Quando o assunto é roteiro, as mulheres representaram 15% do total em 2016. De lá para cá, pouca coisa mudou e, com a pandemia do novo coronavírus, toda a indústria audiovisual brasileira está parada, aguardando a autorização de retorno aos sets.

+ Companhia teatral Os Satyros cria peça pensada para internet

Pensando nisso, a Inffinito Film Festival, lançou a Mostra Mulheres do Audiovisual, totalmente on-line e gratuita. O festival exalta o trabalho feminino no audiovisual através de 25 longas e 13 curtas-metragens de realizadoras brasileiras como Anna Muylaert, Rosane Svartman, Tizuka Yamasaki, Sandra Kogut, Mini Kerti, entre tantas outras.

+ Cinema Drive-In na Barra da Tijuca terá sessões de clássicos

Continua após a publicidade

Os longas passam em horários marcados, e ficam disponíveis por quatro horas a partir da estreia.

Além de clássicos dirigidos ou produzidos ou escritos por mulheres, como Gaijin – Ama-me Como Sou, de Tizuka Yamazaki, os destaques são os longas inéditos E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão, de Anna Muylaert; Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra; e Reviver, de Patricia Niedermeier. Clique aqui para acessar a plataforma e conferir a programação.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A mostra vai até o dia 13 de julho e inclui também lives com produtoras, diretoras, roteiristas e atrizes dos filmes que compõem a mostra, a exemplo da escritora Thalita Rebouças, a atriz Luana Piovani e a produtora Lucy Barreto.

Continua após a publicidade

+ Teatro on-line: peças para assistir gratuitamente pela internet 

Publicidade